A Marvel já tentou contratar Ava DuVernay (Selma - Uma Luta pela Igualdade), F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre, Straight Outta Compton) e Ryan Coogler (Creed, Fruitvale Station) para a direção do filme do Pantera Negra. O que eles têm em comum além do prestígio em Hollywood? São todos negros. Anthony Mackie, uma das poucas representações de diversidade no Universo Cinematográfico Marvel, no entanto, não defende que a cor da pele seja um pré-requisito para a contratação do comandante do longa que terá Chadwick Boseman como T'Challa. Em conversa com o The Daily Beast, o ator - que durante muitos anos tentou ganhar a chance de interpretar o personagem - deu a seguinte declaração:
"Não acho que seja importante [o diretor de Pantera Negra ser negro]. A função do diretor é contar uma história. Não contrataram um cavalo para dirigir Alma de Herói! Não acredito que a raça de um diretor tenha qualquer relação com sua habilidade de contar uma história corretamente. Homens podem dirigir mulheres e duas das minhas melhores experiências foram com diretoras do sexo feminino. Depende muito. Que o melhor homem - ou mulher - consiga o cargo."
Concorda?
Atualmente divulgando Especialista em Crise, Mackie foi visto no set de Capitão América: Guerra Civil novamente dando vida ao Falcão. Seu futuro no UCM, porém, permanece indefinido:
"Sabemos que quem fez Guardiões da Galáxia estará em Guardiões da Galáxia 2 e que o Homem-Aranha vai fazer Homem-Aranha. Os outros ninguém sabe. Eles [produtores] sabem. Não sabia que estaria em Homem-Formiga - recebi uma ligação do Kevin [Feige] dizendo 'Ei, o que você vai fazer no fim de semana?' e em Vingadores: Era de Ultron foi a mesma coisa. Agora sou um Vingador, mas não me dizem nada. Nunca se sabe quando vão te ligar, apenas preciso estar pronto quando o fizerem."
Pantera Negra, que provavelmente terá roteiro de Joe Robert Cole (American Crime Story) - também negro -, estreia em 16 de fevereiro de 2018.