Chris Rock está pertinho de apresentar o próximo Academy Awards. A informação é da Variety, que afirma que o ator está em negociações avançadas com os responsáveis pela cerimônia. O comediante vencedor de quatro Emmys comandou o Oscar em 2005, edição que consagrou Menina de Ouro. Uma crítica sua ao ator Jude Law, logo na sequência rebatida por Sean Penn, foi a grande "polêmica" da noite.
No início de setembro David Hill e Reginald Hudlin - produtores do Oscar 2016 - revelaram em entrevista à Entertainment Weekly que buscavam uma dupla para comandar o principal prêmio da sétima arte, o que aumentou ainda mais o burburinho em torno de Tina Fey e Amy Poehler, elogiadas apresentadoras das últimas edições do Globo de Ouro. Tina, no entanto, declarou que tem muita vontade de produzir e não apresentar a cerimônia. Será Chris o plano b? Vale destacar que Hudlin dirigiu o piloto de Todo Mundo Odeia o Chris, ou seja, é um velho conhecido do ator.
Distante dos cinemas desde No Auge da Fama, que escreveu, dirigiu e protagonizou, Chris participou recentemente da série Empire.
Este ano Neil Patrick Harris apresentou a cerimônia. Ellen DeGeneres, Seth MacFarlane e Billy Crystal foram os anteriores. O Oscar 2016 será na noite de 28 de fevereiro.