Esta é uma semana triste para os fãs brasileiros de Harry Potter. Morreu, na última quarta-feira, o dublador nacional do bruxinho, Caio César de Melo, de 27 anos de idade. Policial militar, o rapaz foi morto por traficantes enquanto patrulhava a UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Muitos fãs da franquia foram às redes sociais lamentar o fato. Mas não foram só eles que se sensibilizaram. A autora dos livros que inspiraram a saga, J.K. Rowling, escreveu em seu Twitter uma mensagem sobre o falecimento do jovem:
"Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família."
O ator Christopher Uckermann, intérprete de Diego Bustamante na novela mexicana Rebelde, também foi ao Twitter lamentar a morte do dublador. Entre os demais trabalhos de Caio César, está a dublagem do personagem da telenovela.
"Caio Melo, descansa em paz. Obrigada por dublar a minha voz em português! Luz aonde estejas!"
O dublador Guilherme Briggs, colega de profissão de Caio César, escreveu uma mensagem tocante em sua página no Facebook, relembrando as vezes em que encontrou com o jovem nos estúdios de gravação:
Caio, eu te encontrei na dubladora Alcatéia semana passada. Sempre educado, carinhoso e atencioso. Um rapaz muito...
Posted by Guilherme Briggs on Quarta, 30 de setembro de 2015
Assista ao trailer dublado de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, com a voz de Caio César: