Minha conta
    Missão Impossível - Nação Secreta é a maior estreia da semana

    Comédia musical A Escolha Perfeita 2 também é destaque.

    Ethan Hunt está de volta! Missão Impossível - Nação Secreta, quinto filme da franquia iniciada em 1996, é a maior estreia da semana. Com direção de Christopher McQuarrie, que trabalhou com Tom Cruise em Jack Reacher - O Último Tiro, o longa-metragem traz Hunt em sua tentativa de provar que o Sindicato, organização clandestina criminosa internacional que tenta destruir a agência Impossible Mission Force, de fato existe enquanto é perseguido pela CIA.

    Missão Impossível - Nação Secreta traz Jeremy RennerSimon PeggRebecca FergusonVing Rhames e Alec Baldwin no elenco. O filme estreia em 947 salas, de acordo com informação do site Filme B.

    Quase três meses depois de sua estreia nos Estados Unidos, chega às sala de cinema do Brasil a comédia musical A Escolha Perfeita 2. Sequência do bem sucedido filme lançado em 2012, a continuação conta com a direção da atriz Elizabeth Banks, que faz sua estreia na função, e conta com Anna KendrickRebel WilsonAnna CampHailee Steinfeld e a própria Banks no elenco. No trama, as cantoras do grupo vocal Barden Bellas terão de vencer um campeonato mundial de canto para poder reconquistar o direito de se apresentar em nome da universidade que estudam, regalia que elas perderam depois de um constrangedor incidente durante uma apresentação no aniversário do presidente Barack ObamaA Escolha Perfeita 2 abre em 210 salas.

    Unindo terror, fantasia, aventura e mistério, Império Proibido — baseado no conto homônimo russo de terror escrito por Nikolai Gogol — se ambienta no século 18 e traz a história de Jonathan Green (Jason Flemyng), um cartógrafo inglês, que tem a tarefa de mapear territórios nunca antes desbravados na Transilvânia. Em sua jornada, ele descobre uma floresta amaldiçoada e tenta desvendar todos os segredos macabros e estranhas criaturas que lá vivem. O filme estreia em em 57 salas, sendo 29 delas no formato 3D.

    Em A Dama Dourada, a veterana Helen Mirren interpreta uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial na casa dos 80 anos neste drama baseado em fatos reais. Na década de 1980, Maria Altmann decide processar o governo da Áustria para retomar a posse do quadro "Woman in Gold" (que dá nome ao filme), de Gustav Klimt, que foi roubado de sua família pelos nazistas em Vienna durante o conflito. Para essa batalha judicial, ela contrata o inexperiente advogado Randol Schoenberg (Ryan Reynolds). Estreia em 47 salas.

    A comédia francesa Sobre Amigos, Amor e Vinho traz a história de um homem de 50 anos que seguiu as regras de saúde durante toda a sua vida. Fazia exercícios, cuidava de sua alimentação, dormia o recomendado todas as noites... Porém, isso não o impediu de sofrer um infarto, que quase o fez morrer. Decidido a mudar sua postura, Antoine Chevalier (Lambert Wilson) e adota um estilo de vida mais bon vivant. Abre em 29 cinemas.

    Em menor número de salas, estreiam também a comédia argentina Las Insoladas, do mesmo diretor de Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (9 salas); o suspense francês Na Próxima, Acerto no Coração (8 salas); o drama brasileiro Obra (5 salas), dirigido por Gregório Grazios e estrelado por Irandhir Santos, que foi exibido no Festival de Toronto; e o documentário Cativas - Presas pelo Coração (1 sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Missão Impossível - Nação Secreta: "Já é possível dizer: Tom Cruise está de volta! [...] Com Missão Impossível - Nação Secreta, ele mostra que ainda está muito vivo e que ainda existe muito para ver de Ethan Hunt nas telonas [...] É uma obra revolucionária? Não. É divertidíssima? Sem dúvida!" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Escolha Perfeita 2: "Por mais que possua vários problemas conceituais, que às vezes incomodam pela falta de espontaneidade imposta em determinados momentos da trama, A Escolha Perfeita 2 ainda consegue ser agradável devido ao bom elenco e aos números musicais exibidos. Mas, ainda assim, não faz jus ao sucesso obtido nos cinemas americanos, onde praticamente dobrou a bilheteria do filme original. Trata-se de um filme razoável que aposta no tom emotivo para um possível desfecho desta geração, o que de forma alguma impede que uma nova continuação seja produzida." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Império Proibido: Leia a opinião da imprensa.

    A Dama Dourada: "Como filme de tribunal, A Dama Dourada é ainda mais frágil. O humor pueril prejudica as cenas passadas na Suprema Corte: é difícil crer em Maria Altmann insistindo que Randol aceite balas no meio da defesa, ou em todo o tribunal rindo de uma piada sobre minhocas em um momento seríssimo. Os experientes advogados da oposição nunca representam um perigo real, nem funcionam como elemento de tensão. O roteiro trabalha a noção utópica de justiça, estimando que a verdade sempre prevalecerá sobre a mentira, mais cedo ou mais tarde, de modo natural." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sobre Amigos, Amor e Vinho: "Uma pena que, de uma premissa tão original e interessante, o diretor francês Eric Lavaine entregue um filme tão irregular." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Las Insoladas: "O cineasta tenta navegar entre o terreno comercial e o circuito de arte, entre a diversão e a política. Conquista resultados razoáveis nos dois terrenos, sem investir a fundo nem em um, nem em outro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Na Próxima, Acerto no Coração: "Muito bem desenvolvido, Na Próxima, Acerto no Coração (tradução literal do título original) é um suspense que prende a atenção graças ao inusitado de sua história e o impacto por ela realmente ter ocorrido, aliado ao belo trabalho do diretor e sua equipe técnica juntamente com Canet. Bom filme, que merece ser descoberto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Obra: "Trata-se de um filme esteticamente ousado e envolvente. A trama do personagem principal é simples, mas os atrativos visuais são muitos. Um longa que debate questões importantes como ética, moral, família e trabalho." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cativas - Presas pelo Coração: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top