O clássico Nosferatu, de 1922, vai ganhar uma refilmagem. A nova versão do filme mudo dirigido por Friedrich-Wilhelm Murnau terá a direção do jovem cineasta Robert Eggers, vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Sundance deste ano por seu trabalho no filme de horror independente The Witch. A companhia de produção responsável pelo projeto será a Studio 8, que negocia com Eggers a direção do filme ambientado na Idade Média The Knight.
Pedra fundamental do expressionismo alemão na sétima arte, Nosferatu foi o primeiro filme a levar para as telonas a história do Conde Drácula. Entretanto, por não ter recebido a aturização da família de Bram Stoker, autor do romance "Drácula", Murnau teve de mudar os nomes dos personagens e dos lugares onde a trama se passa.
Em Nosferatu, acompanha-se a história do Conde Orlok dos Montes Cárpatos, que deseja encontrar uma nova casa para morar e se apaixona pela mulher do agente imobiliário que o auxiliava a encontrar sua nova residência.
Em 1979, Werner Herzog lançou Nosferatu - O Vampiro da Noite, também baseado no romance de Stoker, que faz uma homenagem ao Nosferatu de 1922, considerado até hoje um dos mais importantes filmes da história do cinema de terror.
Ainda não há previsão de estreia para o remake.