Nada de novela e meses a fio de especulação. A contrário da escalação de Benedict Cumberbatch como o protagonista, Doutor Estranho não tardou para encontrar seu antagonista: Chiwetel Ejiofor. Melhor ainda, já sabemos quem o ator de 12 Anos de Escravidão irá interpretar: o terrível Barão Mordo.
A ligação entre Doutor Estranho e Barão Mordo nos quadrinhos é bem estreita, tendo sido ambos pupilos do feiticeiro tibetano Ancião. Quando Estranho frustra o plano de Mordo para matar seu mestre, o Ancião decide ensinar-lhe a arte da magia, para que se torne um adversário à altura de seu novo adversário.
No entanto, o Deadline relata que a abordagem no filme poderá ser diferente. Assim como o Ancião terá um gênero diferente, com Tilda Swinton provavelmente no papel (escalação brilhante), a previsão é de que Mordo reúna características de outros personagens da mitologia do Doutor Estranho, transformando o personagem em algo mais complexo e menos vilanesco.
Esse roteiro repleto de liberdades (o que vem agradando gente próxima ao projeto) foi escrito por Jon Spaihts (Prometheus) e está sendo desenvolvido pelo diretor Scott Derrickson (A Entidade).
Com Homem-Formiga às vésperas de estrear e Capitão América: Guerra Civil em franca produção, prepare-se para mais novidades, em breve, de Doutor Estranho, grande lançamento do dia 3 de novembro de 2016.