Investindo pesado no clima de tensão e paranoia, o filme Ponte de Espiões ganhou seu primeiro trailer. A produção é repleta de grandes nomes do cinema hollywoodiano, com Steven Spielberg na direção, Joel e Ethan Coen no time de roteiristas e Tom Hanks como protagonista.
Na trama que marca a quarta colaboração entre Spielberg e Hanks — O Resgate do Soldado Ryan, Prenda-me Se For Capaz e O Terminal foram as anteriores —, o astro duas vezes vencedor do Oscar interpreta o o famoso advogado e militar da reserva James B. Donovan em uma história baseada em fatos reais ambientada durante a Guerra Fria, descrita no trailer como "uma guerra que não envolve homens e exércitos, envolve informação".
No ano de 1957, Donavan aceitou defender um espião soviético capturado pelas autoridades americanas, fato que gerou muita controvérsia. A polêmica atitude reverberou em sua vida anos depois, quando, em 1962, um piloto americano foi detido por autoridades da União Soviética sob a acusação de ser um agente da inteligência dos Estados Unidos. Diante dessa situação, Donavan foi escolhido por John F. Kennedy para viajar até Moscou para negociar a troca entre os dois prisioneiros. O caso ficou conhecido como "Incidente U-2" (U-2 é o nome do modelo do avião abatido, pilotado pelo americano).
"Nas sombras da guerra um homem mostrou para o mundo o que nós defendemos", diz o trailer. O elenco do filme conta com Austin Stowell, Amy Ryan, Mark Rylance e Billy Magnussen.
A estreia de Ponte de Espiões no Brasil está marcada para o dia 15 de outubro de 2015.