O Festival de Berlim 2015 anunciou nesta sexta-feira os 22 filmes que completam a mostra Panorama, e o cinema brasileiro está bem representado, com três títulos: Ausência, de Chico Teixeira, Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, e Sangue Azul, de Lírio Ferreira. Este último será o filme de abertura da mostra.
O comunicado oficial destaca as "magníficas imagens de conto de fada" de Sangue Azul, descrevendo a história de "uma família marcada por brigas, cujos membros conseguem, aos poucos, encontrar o caminho de volta uns aos outros". Daniel de Oliveira é principal nome do elenco. Já Ausência traz a história de um garoto órfão (Matheus Fagundes), obrigado a cuidar sozinho dos irmãos menores, e Que Horas Ela Volta? retrata uma empregada doméstica (Regina Casé), que tenta trazer a filha do Nordeste para a casa dos patrões em São Paulo.
O cinema latino-americano tem outros representantes na mostra Panorama, incluindo produções chilenas (Nasty Baby, de Sebastián Silva) e argentinas (Mariposa, de Marco Berger, e El Incendio, de Juan Schnitman).
O festival ocorre entre os dias 5 e 15 de fevereiro.