Viva o girl power! Scarlett Johansson, que quebrou tudo em 2014 como Lucy, já tem uma nova missão como action hero do momento. A atriz assinou contrato para estrelar a adaptação cinematográfica do mangá japonês Ghost in the Shell (ou O Fantasma do Futuro), de Masamune Shirow.
Com produção da DreamWorks, o filme será dirigido por Rupert Sanders - de Branca de Neve e o Caçador. William Wheeler, de O Vigarista do Ano, é o roteirista.
Ghost in the Shell, publicado em 1989, já deu origem a animes, série de televisão, romances e jogos de videogame. A trama do mangá cyberpunk se passa em uma sociedade futurista em que cérebros se fundem a computadores. A personagem principal - que caberá à Scarlett - é Motoko Kusanagi, a Major, ciborgue ex-militar que lidera um esquadrão governamental do Japão que combate a crimes cibernéticos.
Em 2015 Johansson aparecerá nos cinemas em Os Vingadores 2: A Era de Ultron e The Jungle Book - apenas voz. Além de Ghost, filmará Hail, Caesar! e provavelmente The Custom of the Country, seu primeiro grande papel televisivo. A atriz também estreará na direção de um longa-metragem com o drama Summer Crossing, baseado na primeira novela de Truman Capote.