Um dos personagens mais famosos da história dos videogames - senão o mais famoso de todos - pode estar perto de ganhar uma nova versão nas telonas. A Sony Pictures foi vítima de um imenso vazamento de e-mails nesta semana e algumas correspondências eletrônicas indicam que o estúdio e a Nintendo estão elaborando uma animação dedicada Mario.
O produtor Avi Arad, de O Espetacular Homem-Aranha e X-Men Origens: Wolverine, enviou um e-mail para a co-presidente da Sony Amy Pascal anunciando era "o pai do filme de animação do Mario" no dia 23 de outubro de 2014. O assunto do e-mail foi simplesmente "Mario".
Logo depois, Arad encaminhou duas fotos dele para Pascal ao lado de Shigeru Miyamoto, criador da franquia de jogos do Mario, e Satoru Iwata, CEO da Nintendo. No dia seguinte, Michelle Raimo Kouyate, presidente de produção da Sony Pictures Animation enviou uma cesta para Arad repleta de produtos do personagem de video game e enviou um e-mail de incentivo para o produtor: "Vamos construir um império do Mário".
Ao que os e-mails indicam, há ainda uma longa estrada pela frente para dar o sinal verde para o projeto. Um dos principais impecilhos é o fato de que a Sony Pictures pertence ao mesmo conglomerado que desenvolve o PlayStation, console rival dos desenvolvidos pela Nintendo, que tem o Mário como principal "garoto propaganda". Por mais que muitas partes envolvidas já tenham discutido a ideia com entusiasmo, isso ainda não significa que o filme animado do Mario irá sair do papel.
Esse projeto não é o primeiro que tenta levar o encanador mais popular do mundo dos games para as telonas. Em 1993, foi lançado o filme live-action Super Mario Bros., com Bob Hoskins no papel de Mario e John Leguizamo como Luigi. O longa-metragem foi execrado pela crítica especializado e rejeitado pelos fãs dos jogos.