Andaram dizendo que Mulher-Maravilha será dirigido por uma mulher e a cada dia que passa o boato ganha mais cara de verdade.
Kathryn Bigelow; Catherine Hardwicke, de Crepúsculo; Mimi Leder, de Impacto Profundo; Karyn Kusama, de Æon Flux; Julie Taymor, de Across the Universe; Tricia Brock, da série The Walking Dead; e Michelle MacLaren, produtora e diretora de Breaking Bad, eram as cotadas. E ao que tudo indica uma delas já desponta como favorita.
Quem? A última, mas não menos importante, Michelle MacLaren. Segundo informações da Variety ela está negociando com a Warner Bros. para assumir a direção do filme estrelado por Gal Gadot e previsto para 2017.
MacLaren ganhou dois Emmys pela produção de Breaking Bad e foi indicada duas vezes ao prêmio de melhor direção - em 2010 pelo episódio One Minute e em 2013 por Gliding Over All. Ela atuou pela primeira vez como diretora em 2002, comandando o episódio John Doe, de Arquivo X - série em que também era produtora executiva. Dirigiu episódios de Kyle XY, Lie to Me, Law & Order: SVU, Camelot e várias outras séries até chegar em Bryan Cranston/Aaron Paul. Nos últimos anos passou por The Walking Dead - é dela a direção da season finale da 4ª temporada -, The Leftovers e Game of Thrones. Experiência suficiente para, enfim, se lançar no cinema, não é mesmo?
Caso a contratação seja confirmada, MacLaren será a segunda mulher a dirigir um filme de herói. A primeira foi Lexi Alexander, que fez O Justiceiro: Em Zona de Guerra. Parece ser o início de um bom momento para as mulheres nesse nicho. Um ano após Mulher-Maravilha chegará aos cinemas Captain Marvel, que por enquanto não tem diretor (ou diretora) e nem protagonista.
Mulher-Maravilha estreia em 23 de junho de 2017.