Minha conta
    Darren Aronofsky será o presidente do júri do Festival de Berlim 2015

    Primeiro grande festival europeu do ano acontecerá entre os dias 5 e 15 de fevereiro.

    Terminada a temporada 2014 dos grandes festivais de cinema, é hora de olhar para o futuro. Primeiro evento de peso do calendário europeu, o Festival de Berlim anunciou hoje o nome do presidente do júri de sua 65ª edição: Darren Aronofsky.

    Nas palavras de Dieter Kosslick, diretor do Festival, Aronofsky "é protagonista no cenário do cinema de autor contemporâneo. Em suas abordagens artísticas ele faz uso de maneira consistente da linguagem cinematográfica e suas possibilidades estéticas." O diretor foi indicado ao Oscar em 2011 por Cisne Negro e em 2008 ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza com O Lutador. Seu último lançamento foi Noé.

    Em 2014 o júri da Berlinale, liderado pelo produtor James Schamus, premiou com o Urso de Ouro o policial chinês Carvão Negro, de Yi'nan Diao. O Grande Hotel Budapeste ficou com o Urso de Prata e Richard Linklater - Boyhood, em cartaz no Brasil - foi escolhido o melhor diretor. Indicado brasileiro para a categoria Melhor Filme Estrangeiro do próximo Oscar, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho recebeu o prêmio da crítica internacional.

    O Festival de Berlim 2015 acontecerá entre os dias 5 e 15 de fevereiro. O cineasta alemão Wim Wenders receberá o Urso de Ouro pelo conjunto de sua obra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top