A atriz Gal Gadot (a Mulher Maravilha de Batman V Superman) e o ator Pedro Pascal (o Oberyn Martell de Game Of Thrones) estão em negociações iniciais para atuar em Ben-Hur, refilmagem do clássico filme homônimo de 1959.
O remake terá uma abordagem mais voltada para o lado religioso e os mesmos produtores de O Filho de Deus. Dirigido por Timur Bekmambetov, o épico contará com Jack Huston no papel do protagonista Judah Ben-Hur, um judeu nobre que é sabotado ao ser acusado por um crime que nunca comenteu. Ele é vendido como escravo e passa por anos de tormenta planejando recuperar sua honra. Durante o período, ele conhece Ildarin, que será vivido por Morgan Freeman, que o ensina as técnicas para virar um especialista na corrida de bigas. A habilidade adquirida serve para que ele se vingue Messala, interpretado por Toby Kebbell, o ex-amigo que o traiu e causou o revés de sua vida. Gadot pode assumir o papel de interesse amoroso de Ben-Hur e Pascal pode interpretar Pôncio Pilatos.
O novo filme pretende ser mais fiel aos eventos do romance "Ben-Hur: Uma história dos tempos de Cristo", de Lew Wallace, publicado em 1880, um dos livros mais populares de seu tempo. Na obra de Wallace, a figura Jesus Cristo tem uma grande importância para a narrativa. Ao longo da trama, Ben-Hur se depara com Jesus de Nazaré em diversas ocasiões, chegando a se tornar um seguidor do Messias e presenciar sua crucificação.
O novo Ben-Hur vai estrear dia 26 de fevereiro de 2016.