O ator Leonardo DiCaprio desistiu de interpretar Steve Jobs em uma cinebiografia produzida pela Sony Pictures, que terá direção de Danny Boyle. O ator de O Lobo de Wall Street estava em negociações com o estúdio e estava cogitando começar as filmagens do filme sobre o co-fundador da Apple depois de concluir seus compromissos nas gravações de The Revenant, de Alejandro González Iñárritu.
Entretanto, de acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator planeja um período de descanso na carreira depois que as filmagens do faroeste The Revenant, que chega aos cinemas em 2015, forem finalizadas.
Ainda segundo a publicação, a Sony tem uma lista só com nomes de peso para substituir DiCaprio no papel, que inclui Christian Bale, Bradley Cooper, Ben Affleck e Matt Damon.
Dentre estres quatro, o menos provável de aceitar é Affleck, devido aos seus compromissos como Batman em Batman V Superman e por ter acabado de assinar com o suspense The Accountant.
Em março deste ano, o diretor David Fincher, que estava cotado para assumir o comando do filme antes de Boyle, disse que queria que Bale ficasse com o papel principal. Entretanto, as negociações de Fincher com a Sony se encerraram sem acordo quando o diretor pediu um salário de US$ 10 milhões e total controle criativo sobre o filme. A inteção do cineasta de Garota Exemplar era fazer o filme em um formato inovador, com apenas três cenas, de 30 minutos cada.
O roteiro da cinebiografia de Steve Jobs foi escrito por Aaron Sorkin, baseado autorizada escrita pelo jornalista Walter Isaacson. Sorkin já venceu o Oscar por seu trabalho em A Rede Social.