O diretor Bryan Singer finalmente assinou com a 20th Century Fox para dirigir X-Men: Apocalypse. O cineasta, responsável por X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), já prometeu que o novo filme será " o mais destrutivo da franquia" graças ao supervilão Apocalipse, um dos maiores antagonistas dos X-Men.
Se Dias de um Futuro Esquecido, com sua trama ambientada tanto na década de 70 quanto nos dias atuais conseguiu reunir duas gerações de mutantes, em Apocalypse não será assim.
A sequência vai se passar na década de 1980, acompanhando os personagens de X-Men: Primeira Classe. Ou seja, espera-se o retorno de Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Professor X), Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera).
Entretanto, Singer indicou que "quer introduzir personagens familiares em idades diferentes" e agora o site Deadline afirmou que estes personagens serão a Tempestade, Jean Grey e Ciclope.
Recentemente, o produtor Simon Kinberg comentou sobre o elenco de Apocalypse e deu dicas importantes: "Se nós incluirmos alguns dos X-Men originais como a Tempestade, Jean [Grey] e Scott [Summers, o Ciclope], nós teremos de escalar outros atores, porque Apocalypse se passa 20 anos antes do primeiro X-Men. Seria algo muito difícil de fazer [com os atores originais]. Halle [Berry], Famke [Janssen] e Jimmy [James Marsden] fizeram um ótimo trabalho trazendo estes personagens de volta à vida e eles se identificam muito com eles. Seria uma tarefa árdua, mas eu também devo ter dito antes de Primeira Classe que nós não conseguiríamos achar atores que fariam jus a Ian McKellen e Patrick Stewart e eu acho que nós nos saímos muito bem com Michael [Fassbender] e James [McAvoy]."
Outro rumor forte sobre X-Men: Apocalypse é que o filme terá a primeira aparição de Channing Tatum como Gambit, personagem que deve ganhar um filme solo posteriormente.
X-Men: Apocalypse estreia nos cinemas no dia 26 de maio de 2016.