O filme Rio, Eu Te Amo teve seu primeiro cartaz oficial divulgado. "O amor sempre encontra seu lugar", diz o pôster, reforçando o clima de romance. Na imagem, um casal admira as belezas naturais do Rio de Janeiro, como o Morro Dois Irmãos, o Pão de Açucar e Cristo Redentor, que com seus braços abertos a Guanabara acaba sendo a grande ironia do cartaz.
Rio, Eu Te Amo, originalmente teria 10 segmentos dirigidos por 10 renomados diretores, mas o curta Inútil Paisagem, que foi dirigido por José Padilha e traz Wagner Moura no elenco, não deve mais ser exibido no corte final.
O nome do diretor de Tropa de Elite e Robocop não aparece nos créditos do cartaz ao lado dos outros cineastas que assinam os demais curtas: Andrucha Waddington, Paolo Sorrentino, Fernando Meirelles, Stephan Elliott, John Turturro, Guillermo Arriaga, Im Sang Soo, Carlos Saldanha e Nadine Labaki.
Inútil Paisagem não recebeu a autorização da Arquidiocese do Rio de Janeiro para utilizar a imagem do Cristo Redentor e isso deu início a este impasse. "Há cenas no filme em questão que foram consideradas ofensivas à imagem do Cristo e, consequentemente, à casa dos católicos", declarou a assessoria da instituição. Em um comunicado, Padilha e Moura criticaram severamente a decisão: "A Igreja Católica atual não tem grande sofisticação intelectual".
Em maio, uma versão de Rio, Eu Te Amo foi apresentada para o mercado de cinema no Festival de Cannes sem o curta de Padilha.
Depois de Paris, Te Amo (2006) e Nova York, Eu Te Amo (2008), o filme rodado na Cidade Maravilhosa é o terceiro capítulo da cinessérie Cities of love. O elenco de Rio, Eu Te Amo conta com Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Vincent Cassel, Harvey Keitel, Emily Mortimer, Vanessa Paradis, Jason Isaacs, Roberta Rodrigues e Marcelo Serrado.
A estreia está marcada para o dia 11 de setembro de 2014.