Minha conta
    Ney Matogrosso pode viver Zaratustra em produção internacional

    Cantor embarca para a Europa nesta sexta e vai conversar com diretora francesa e roteirista colaborador de François Truffaut.

    Ney Matogrosso pode interpretar no cinema o profeta Zaratustra, fundador da primeira religião monoteísta de que se tem notícia, cerca de sete séculos antes do surgimento do Cristianismo. Assim falou o cantor (e ator) com exclusividade ao AdoroCinema.

    O intérprete do Bandido de Luz Vermelha (Luz nas Trevas, 2012) foi convidado pela diretora Emmanuelle Demoris e pelo roteirista Jean Gruault, ambos franceses, para encarnar o papel. Ela é conhecida por seu trabalho em documentários; já o ator, escritor e roteirista Jean Gruault foi um dos principais colaboradores do lendário cineasta francês François Truffaut (em Jules e Jim – Uma Mulher para Dois, O Garoto Selvagem, As Duas Inglesas e o Amor, A História de Adèle H., O Quarto Verde, entre outros) e também trabalhou com o não menos conhecido Alain Resnais (A Vida É um Romance).

    Como embarca para Portugal na próxima sexta, 2 de maio, para participar do lançamento de Olho Nu além-mar (o longa, sobre a vida do cantor/ator, estreia por lá antes mesmo de chegar aos cinemas brasileiros, no próximo dia 15), Ney aproveitará para se encontrar com a dupla.

    “Não há nada certo, mas claro que fiquei interessado”, confessou, com empolgação. “Eles conhecem o meu trabalho de canto e dança e gostariam de usar esses recursos num possível filme. Mas preciso entender direito como seria isso primeiro”.

    Enquanto isso, veja o trailer de Olho Nu:

    facebook Tweet
    Back to Top