por João Vitor Figueira
O diretor José Padilha irá dirigir o filme Nekome, coprodução entre França e Estados Unidos. Esta será a segunda experiência do cineasta brasileiro com uma grande produção estrangeira, após dirigir a refilmagem Robocop.
Com roteiro de John Hlavin (Anjos da Noite - O Despertar), Nekome (palavra que significa "Vingança" no idioma iídiche) vai se passar logo após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Após o regime do líder fascista Adolf Hitler matar mais de 6 milhões de judeus no holocausto, dois jovens sobreviventes de campos de concentração nazista irão iniciar uma das diversas ações para rastrear e matar os oficiais alemães envolvidos no genocído. Eles viajam até o Brasil em busca de nazistas que fugiram para o país. O filme será rodado aqui mesmo no Brasil. Ainda não há informações sobre o elenco.
Nekome será produzido por Eric Newman, que colaborou com Padilha em Robocop e está trabalhando com o cineasta na série de TV Narcos, que está sendo produzida pelo Netflix e terá Wagner Moura no papel do traficante Pablo Escobar. Narcos vai marcar a primeira parceria entre Moura e Padilha desde o Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, maior sucesso da carreira de ambos.