por Francisco Russo
Os fãs do Homem de Ferro torcem para que Robert Downey Jr. acerte logo com a Marvel e confirme presença no aguardado Os Vingadores 2, certo? Pois saiba que Joss Whedon, diretor do longa-metragem, também está nesta torcida. Em recente entrevista ao The Daily Beast, Whedon declarou que não tem intenção de fazer o filme sem o ator.
"Ele é o Homem de Ferro da mesma maneira que Sean Connery era James Bond. Não tenho a intenção de fazer Os Vingadores 2 sem ele, nem acho que serei chamado para fazer isto. Acredito que tudo ficará bem. Mas sei que isto é Hollywood e as coisas mudam. Você precisa estar pronto para o inesperado. Adorei trabalhar com Robert e todos sabem que ele incorporou este personagem de uma maneira que ninguém mais pode."
Para quem não está antenado com a história, Robert Downey Jr. está sem contrato com a Marvel, ou seja, não tem nenhuma obrigação de estrelar Os Vingadores 2. O ator já está em negociações com a empresa para participar do segundo e do terceiro filme da série, mas um dos entraves é justamente o baixo salário que a Marvel ofereceu não para Downey Jr., mas para os demais intérpretes dos super-heróis. O ator quer que a empresa aumente o salário de seus colegas de elenco, além de lhe oferecer uma alta quantia, é claro. Vale lembrar que, apenas por Os Vingadores, Downey Jr. recebeu em torno de US$ 50 milhões.
A previsão é que as filmagens de Os Vingadores 2 comecem no início de 2014, visando um lançamento no circuito comercial em 1º de maio de 2015. Até lá a Marvel lançará três filmes nos cinemas: Thor: O Mundo Sombrio (8 de novembro), Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador (11 de abril de 2014) e Guardiões da Galáxia (1º de agosto de 2014).
LEIA MAIS:
Sugestões de heróis para Os Vingadores 2
Hugh Jackman ao lado de Robert Downey Jr. no time de Os Vingadores?
Herói confirmado em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode aparecer em Os Vingadores 2
Joss Whedon confirma mais dois super-heróis em Os Vingadores 2