Minha conta
    Entrevista - Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms falam sobre Se Beber, Não Case! Parte III

    O trio principal da trilogia etílica conversou com o AdoroCinema em um papo realizado na tarde da última quarta, 29 de maio.

    por Francisco Russo

    Phil, Alan e Stu, ou melhor, Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms. O trio principal da trilogia Se Beber, Não Case! veio ao Rio de Janeiro para promover o lançamento do terceiro - e aparentemente último - filme da série, Se Beber, Não Case! Parte III, que já está em cartaz nos cinemas de todo o país. O AdoroCinema conversou com os atores, que falaram não apenas sobre como foi trabalhar no longa-metragem e na série como um todo, mas também de seus futuros projetos. Tudo em meio ao encantamento pela súbita aparição de dois pequenos macacos nas árvores que rodeavam a varanda do hotel Fasano. Confira!

    MEDO DE ALTURA

    Na manhã de quarta-feira, 29 de maio, aconteceu uma coletiva de imprensa com o diretor Todd Phillips e o elenco do filme em pleno Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Entretanto, Zach Galifianakis não compareceu. O motivo? Medo de altura, que o impediu de subir no tradicional bondinho que leva até o primeiro morro do Pão de Açúcar. Na entrevista à tarde, realizada ao nível do mar, o ator esteve bastante à vontade (estava até descalço!) e falou um pouco sobre o temor que sente. "Tenho medo de altura, não sei o porquê. Já tive ataques de pânico no avião e também em um elevador. É algo químico, seu corpo muda e você não sabe o que vai acontecer. Tentei fazer de tudo para comparecer, mas não consegui."

    PITACOS NO ROTEIRO

    Os três atores já haviam declarado na coletiva de imprensa a admiração e o respeito por Todd Phillips, ressaltando que apenas tinham feito os filmes por causa dele. Perguntamos ao trio como foi esta relação com o diretor, que é também um dos roteiristas da série, no sentido de receber sugestões durante as filmagens.

    "Trabalhei com Todd em quatro filmes", disse Zach Galifianakis, lembrando ainda a comédia Um Parto de Viagem. "Ele é muito receptivo a novas ideias. Só que quando você vai apresentar algo a ele instantaneamente já sabe se ele gostou ou não." Ed Helms complementou: "Se ele não gostou de algo, é bom que você tenha uma sugestão a dar. Todd gosta de sempre seguir em frente e este é um dos motivos de ser um grande líder. Ele sempre tenta manter tudo funcionando."

    A CENA DA GIRAFA

    Uma das principais cenas de Se Beber, Não Case! Parte III acontece logo no começo do filme, quando Alan comprou uma girafa e a leva para casa em uma carreta acoplada ao seu carro. Zach comentou sobre como foi rodar esta cena. "Não havia uma girafa de verdade naquele dia, logo não estava mesmo dirigindo em uma rodovia com uma girafa logo atrás. Foi estranho, pois não sabia se ela seria engraçada o suficiente. Creio que no filme seja possível perceber que ela é falsa."

    UM FILHO COMO ALAN

    Ao ser perguntando o que faria se tivesse um filho como Alan, Zach Galifianakis não pensou duas vezes na resposta: "Adoção!". Em meio às risadas gerais, o ator complementou: "Creio que seria divertido, todos temos um lado meio criança. Não desta forma, mas iria amá-lo."

    PARCERIA COM MELISSA MCCARTHY

    Estrela da série de TV Mike & Molly e indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Missão Madrinha de Casamento, Melissa McCarthy é uma das novidades no elenco de Se Beber, Não Case! Parte III. Zach Galifianakis foi questionado sobre como foi trabalhar com a comediante, que é bastante popular nos Estados Unidos. "Eu e Melissa tivemos um click. Provavelmente isto foi um trabalho de Todd (Phillips), que é muito bom na escolha do elenco. Nunca havia encontrado com ela, apenas tinha visto seus trabalhos, mas logo criamos uma ligação. Ela é incrível, o episódio com ela no Saturday Night Live provavelmente foi o melhor que já vi do programa até hoje."

    MUDANÇA DE RUMO?

    Indicado ao Oscar deste ano de melhor ator por O Lado Bom da Vida, Bradley Cooper foi questionado se a indicação à premiação faria com que alterasse o rumo de sua carreira, deixando de trabalhar em comédias tipo o próprio Se Beber, Não Case! "Se um convite deste tipo surgisse seria como ganhar na loteria, iria correndo", comentou o ator. Zach aproveitou a deixa para fazer uma brincadeira: "Por que você não iria querer dar entrevistas sobre como é ser indicado ao Oscar e também o quão excitante é contracenar com uma girafa?"

    FORA DA ZONA DE CONFORTO

    Ao serem questionados que tipo de filme faria com que saíssem da zona de conforto, Zach Galifianakis tomou a dianteira e logo respondeu: "Algo no topo de um edifício!", lembrando seu já mencionado medo de altura. "Ou atuar em cima de uma gôndola", logo complementou.

    "Honestamente, estes filmes fizeram com que saísse da minha zona de conforto", revelou Ed Helms. "Busco sempre desafios nos roteiros, acho que todo bom ator busca algo que o assuste um pouco. Tenho a mente aberta para algo que seja divertido."

    NOVO FÉRIAS FRUSTRADAS

    Não é de hoje que há planos para que Férias Frustradas, comédia de 1983 estrelada por Chevy Chase, ganhe uma refilmagem. Aproveitamos a oportunidade para perguntar a Ed Helms em que pé estava o projeto, já que ele iria protagonizar a nova versão. "Infelizmente, não está acontecendo. Adoraria fazê-lo e estou muito empolgado com o projeto, mas ele está parado neste momento."

    BORED TO DEATH

    Perguntamos também a Zach Galifianakis se a cultuada série de TV por ele estrelada, Bored to Death, iria realmente ganhar uma versão para o cinema. "Já ouvi estes rumores também. O roteirista (Jonathan Ames) está trabalhando nisto, mas quem sabe? Foi bacana trabalhar na série de TV, seria uma boa ideia."

    VOLTAR A TRABALHAR COM TODD PHILLIPS

    Perguntamos ao trio se estaria disposto a voltar a trabalhar com o diretor Todd Phillips em algum projeto futuro que não fosse uma comédia. "Oh, meu Deus, é claro!", respondeu de bate-pronto Bradley Cooper. "Seria empolgante vê-lo trabalhando em outro tipo de filme", complementou Zach Galifianakis. "Espero que ele faça isto!"

    "O que é interessante nos filmes de Se Beber, Não Case! é que eles não se parecem com as outras comédias, são muito particulares", comentou Ed Helms. "Todd é tão apaixonado quanto grandes cineastas como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Brian De Palma ou Stanley Kubrick. Todos foram influências para suas comédias não convencionais, por isso acho que Todd pode fazer muitas coisas interessantes ainda."

    LEIA MAIS:

    Crítica do filme

    As 21 melhores comédias do século XXI

    Relembre as aventuras de Alan, Phil e Stu ao longo da trilogia Se Beber, Não Case!

    facebook Tweet
    Back to Top