por Francisco Russo
No mesmo dia em que a Marvel comemorou o feito obtido por Homem de Ferro 3, que alcançou a marca de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, o diretor Joss Whedon divulgou novidades sobre o aguardado Os Vingadores 2. Dois novos super-heróis estão confirmados no longa-metragem: Feiticeira Escarlate e Mercúrio.
Os personagens são velhos conhecidos dos fãs dos quadrinhos, onde inclusive já integraram os Vingadores. Wanda e Pietro Maximoff são irmãos gêmeos e filhos do temido Magneto, o vilão interpretado por Ian McKellen e Michael Fassbender nos filmes estrelados pelos X-Men. Entretanto, como o universo mutante no cinema pertence à 20th Century Fox, provavelmente este parentesco não será explorado pela Marvel.
Whedon (foto) confirmou a presença de ambos em entrevista concedida ao site IGN, onde ainda explicou o porquê da escolha. "Eles tiveram um início duro e me interessam por representarem uma parte do mundo que não necessariamente apóia os Vingadores. Eles não estarão no filme para tornar as coisas mais fáceis. Não coloquei nenhum personagem na história com este objetivo", declarou o diretor.
Para quem não conhece os novos heróis, Mercúrio detém o poder da supervelocidade e a Feiticeira Escalate consegue alterar as probabilidades dos eventos à sua volta. Ainda não há atores contratados para ambos, mas rumores apontam Saoirse Ronan (A Hospedeira) como uma forte candidata.
Com estreia nos cinemas agendada para 1º de maio de 2015, Os Vingadores 2 trará mais uma vez a reunião de Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. A grande dúvida em torno do filme é se Robert Downey Jr. será o intérprete de Tony Stark, já que seu contrato com a Marvel terminou com Homem de Ferro 3. As negociações entre o ator e o estúdio já começaram, mas têm sido complicadas devido às exigências do elenco como um todo por aumentos de salário. Existe a possibilidade de que outro ator seja escalado para o papel, apesar da Marvel não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto.
LEIA MAIS: