por Bruno Carmelo
Depois de abandonar o projeto Robopocalypse, considerado caro demais pelos estúdios, Steven Spielberg estava sem projetos agendados como diretor. Ele chegou a se interessar por uma biografia sobre o compositor e pianista George Gershwin, mas a ideia não avançou. Agora, o cineasta decidiu entrar em um projeto que já estava bem encaminhado: American Sniper, filme sobre um atirador de elite que vem sendo produzido há mais de um ano por Bradley Cooper.
Cooper pretende atuar nesta história real de Chris Kyle, membro das forças especiais da marinha, que matou mais de 150 pessoas em dez anos. Ele é considerado o melhor atirador de elite dos Estados Unidos, recebendo várias condecorações e ganhando o temido apelido de "O Diabo" pelos inimigos. Enquanto sofria de stress pós-traumático, Kyle foi assassinado por um veterano norte-americano em um acerto de contas.
Spielberg e Cooper nunca trabalharam juntos antes, mas ambos estão em um bom momento de suas carreiras: o primeiro teve um grande sucesso com Lincoln, já o segundo foi indicado ao Oscar por O Lado Bom da Vida, e vai aparecer em breve na popular trilogia Se Beber, Não Case! Parte III.
O que acha deste novo projeto?