por Francisco Russo
Um verdadeiro massacre. Assim foi a passagem da comédia Vendo ou Alugo pelo Cine PE - Festival do Audiovisual, cuja cerimônia de encerramento aconteceu na noite de ontem. O longa-metragem levou nada mais nada menos do que 12 troféus: filme, filme - júri popular, filme - júri da crítica, direção, atriz (Marieta Severo), atriz coadjuvante (Nathália Timberg), ator coadjuvante (Pedro Monteiro), roteiro, direção de arte, trilha sonora, edição e prêmio especial do júri (Carmem Verônica, Daisy Lúcidi e Ilka Soares).
Para se ter uma dimensão melhor do tamanho que foi a vitória, a comédia dirigida por Betse de Paula (foto) apenas não venceu em três categorias: ator para João Miguel (Bonitinha, mas Ordinária), fotografia para Giovanni Improtta e edição de som para Rio Doce/CDU.
Entre os curtas, quem ficou com o maior número de troféus foi O Fim do Filme, vencedor em três categorias: direção (André Dib), ator (Gabriel Bodstein) e atriz (Gabriela Cerqueira). Linear foi eleito o melhor curta-metragem, enquanto que Íris ficou com o prêmio da crítica e também o de roteiro. Os demais curtas premiados foram A Guerra dos Gibis (direção de arte), Aluga-se (trilha sonora) e A Galinha que Burlou o Sistema (edição e fotografia).
LEIA MAIS:
Cine PE: Diretor se emociona durante apresentação de Aos Ventos que Virão
Entrevista exclusiva - Letícia Colin fala sobre Bonitinha, mas Ordinária
Exclusivo - Diler Trindade prepara novo filme do menino maluquinho
Cine PE: Após cinco anos de espera, Bonitinha, mas Ordinária chega aos cinemas
Cine PE: Documentário traz a realidade de Recife às telonas
Cine PE: Mazzaropi resgata a história do maior sucesso do cinema brasileiro
Cine PE: Vendo ou Alugo conquista o público em noite de homenagem a Marieta Severo
Cine PE: Você tem orgulho de ser brasileiro?
Cine PE: José Wilker apresenta a comédia Giovanni Improtta
Começa o Cine PE - Festival do Audiovisual