por Roberto Cunha
É ... parece que o galã Robert Pattinson busca mesmo um futuro diferente para sua carreira. Pelo menos, foram as indicações de alguns de seus filmes de 2012, como Cosmópolis e Bel Ami - O Sedutor, e o que revela agora a primeira - e forte - imagem de The Rover, coincidentemente uma história que se passa em um futuro não muito distante.
Devido a um colapso financeiro mundial, a Austrália está novamente as voltas com criminosos. Dentro desse contexto, Pattinson dá vida a um membro de uma gangue de deliquentes que acabou parando nas mãos de uma vítima do grupo. Começa aí uma curiosa relação entre eles e na foto, caso você não tenha reconhecido, ele está sendo pressionado por esse homem altamente enfurecido, interpretado por Guy Pearce.
The Rover tem orçamento estimado em US$ 12 milhões e está sendo comandado por David Michôd, do premiado Reino Animal (2010). O diretor faz questão de dizer que, embora um dos títulos inesquecíveis rodados na região e com uma pegada semelhante seja a trilogia Mad Max (1979/1981/1985), seu filme "será muito mais autêntico e ameaçador". Será?
Coincidência ou não, Mad Max: Fury Road também chegaria em 2013, mas foi transferido para 2014. Seu elenco também tem rostos conhecidos, como Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult.
Quer saber mais sobre Pattinson? Aproveite para ler a especial Passado, presente e futuro do elenco da saga Crepúsculo.