por Bruno Carmelo
Apesar do imenso sucesso de 007 - Operação Skyfall (que já é o sétimo filme de maior sucesso de todos os tempos), o diretor Sam Mendes decidiu não retornar para mais um episódio da franquia. Os produtores estiveram em negociações durante várias semanas, e chegaram perto de fechar um acordo com Mendes, mas a intenção de produzir um novo filme o quanto antes levou o cineasta a recusar a proposta.
Mendes afirmou: "Foi uma decisão muito difícil não aceitar a proposta generosa dos produtores Michael Wilson e Barbara Broccoli para dirigir o próximo filme de Bond. Dirigir 007 - Operação Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas eu também tenho o teatro e outros compromissos, incluindo a produção de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Rei Lear, que precisam de minha total atenção nos próximos anos. Eu me sinto honrado em ter feito parte da família Bond, e gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalhar com eles novamente no futuro".
Pelo menos já se tem certeza que Daniel Craig vai retornar ao papel do agente especial. Mas a resposta elegante de Mendes abriu espaço à nova questão: Quem será o diretor do próximo 007? Vale lembrar que Christopher Nolan tinha mostrado interesse na franquia, mas ele pode estar muito ocupado com as produções de O Homem de Aço e Transcendence. Quem seria um bom candidato, na sua opinião?
Relembre o trailer de 007 - Operação Skyfall:
007 - Operação Skyfall