por Bruno Carmelo
O anúncio da produção de Star Wars: Episódio VII tem despertado o interesse de alguns dos maiores profissionais de Hollywood. Depois do longo processo que levou à escolha de J.J. Abrams como diretor, os produtores estão definindo o roteiro e o elenco. Talvez ninguém esteja pensando na trilha sonora do filme, previsto para 2015, mas um grande profissional já se ofereceu para o cargo: John Williams.
Williams é um dos maiores compositores para o cinema em todos os tempos, acumulando impressionantes 48 indicações ao Oscar - inclusive em 2013, pela trilha de Lincoln. Ele já levou cinco estatuetas - uma delas em 1977, justamente pela trilha de Guerra nas Estrelas. Agora, em toda modéstia, ele manifestou publicamente (antes de um concerto com a trilha sonora de Star Wars) que gostaria de voltar à tarefa.
Embora ninguém questione o currículo de Williams, ele sabe que vai ter concorrência pela frente, já que Abrams costuma trabalhar em parceria com o jovem compositor Michael Giacchino (Lost, Super 8, Star Trek 2). Vale lembrar que Williams não é o único interessado em participar do novo Star Wars: mesmo a produtora de Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, preferiu abandonar o trabalho em Jurassic Park 4 para se dedicar exclusivamente à Star Wars: Episódio VII.
Relembre a trilha composta por John Williams para Guerra nas Estrelas (1977):