por João Vitor Figueira
O futuro profissional dos atores juvenis costuma ser incerto. Embora existam exemplos bem-sucedidos como Drew Barrymore e Leonardo DiCaprio, é um desafio muito grande transformar o sucesso na infância em uma carreira consolidada. Basta lembrar de nomes como Haley Joel Osment e Macaulay Culkin, em que a maioridade chegou junto com o ostracismo.
Parece que Alexa Vega está mesmo disposta a fazer sua transição cinematográfica para a vida adulta. A atriz de 24 anos de idade, famosa por interpretar a agente secreta mirim Carmen Cortez nos três primeiros filmes da franquia Pequenos Espiões, cresceu, apareceu e deixou muita gente de queixo caído. Ela postou uma foto em sua conta no instagram em que aparece usando um figurino provocante nas filmagens de Machete Kills. Vega pode ser vista à frente de dois carros pegando fogo, com os cabelos loiros e empunhando uma mini metralhadora, mas o que realmente chama a atenção são seus atributos físicos.
Na sequência de Machete (2010), Vega interpreta a pistoleira KillJoy, que trabalha como guarda-costas de um bordel. A atriz retoma a pareceria com o excêntrico Robert Rodriguez, que a dirigiu na série infanto-juvenil.
Ela afirmou em entrevista ao site The Hollywood Reporter que interpretar uma personagem de forte apelo sexual, em contraste com seus papéis anteriores no cinema, tem sido um grande desafio. "Eu tenho me esforçado muito, como eu nunca me esforcei antes", disse a atriz.
Machete Kills é a nova aventura do ex-agente federal mexicano Machete Cortez (interpretado por Danny Trejo). Ele leva uma vida clandestina como pistoleiro e é contratado pelo governo dos Estados Unidos para enfrentar traficantes que pretendem causar uma crise nuclear. O longa conta com um elenco bem eclético que inclui de Mel Gibson a cantora Lady Gaga, de Cuba Gooding Jr. a Charlie Sheen. Outra característica é a presença de belas atrizes como Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Sofia Vergara, Amber Heard, Zoe Saldana e Vanessa Hudgens.
Ficou animado? Machete Kills chega aos cinemas em 2013, ainda sem data marcada.