por Francisco Russo
No final de 2011, a Paramount Pictures tinha planos ambiciosos para Top Gun - Ases Indomáveis. Além de relançar o filme nos cinemas, agora em versão 3D, o estúdio planejava com o diretor Tony Scott a realização de uma continuação do longa-metragem, onde o astro Tom Cruise faria uma participação especial. Tudo bem encaminhado, mas interrompido bruscamente com o suicídio de Tony Scott em 19 de agosto deste ano.
Com Top Gun 2 engavetado, surgiu então a pergunta: o que fazer com Top Gun 3D, cuja conversão já havia sido finalizada? A resposta oficial ainda não veio, mas rumores apontam que a Paramount pretende relançar o longa-metragem nos cinemas americanos em fevereiro de 2013. A ideia é seguir a campanha de Os Caçadores da Arca Perdida, relançado em formato IMAX durante uma semana em setembro deste ano. Só que, no caso de Top Gun, o filme não ficaria restrito apenas às salas IMAX e ganharia amplo circuito.
A proposta ainda está sendo discutida internamente no estúdio, que deseja evitar acusações de insensibilidade perante a causa da morte do diretor. Até o momento não há informações se este relançamento ocorreria apenas nos Estados Unidos ou também em outros países.