por Bruno Carmelo
Mais do que nunca, 2012 tem sido o ano de Branca de Neve nos cinemas. Depois da adaptação com foco na madrasta má (Espelho, Espelho Meu), e da produção ainda inédita que transforma a protagonista em uma heroína de ação (Branca de Neve e o Caçador), a Disney ainda tinha sua própria adaptação do conto infantil, The Order of the Seven.
Mas com o fracasso de Espelho, Espelho Meu, e com a grande campanha de marketing feita para Branca de Neve e o Caçador, os estúdios começaram a pensar que o público já estaria um pouco cansado da mesma história. Além disso, desde o prejuízo imenso de John Carter: Entre Dois Mundos, a Disney tem escolhido seus projetos com grande cautela. Assim, esta caríssima produção, que teria Saoirse Ronan (A Hospedeira) no papel principal, foi definitivamente abandonada.
The Order of the Seven também partia para o lado da ação: Ronan deveria interpretar uma garota britânica lutando com a ajuda de sete guerreiros lendários, ao invés dos anões do conto original. Apesar de desistir deste projeto, a Disney mantém sua outra produção adaptada de um conto infantil, Maleficent, versão moderna de A Bela Adormecida com Angelina Jolie e Elle Fanning nos papéis principais.
Enquanto isso, outros estúdios também estão preparando suas adaptações de histórias infantis, como a nova versão de Peter Pan, focada no Capitão Gancho, e Oz: The Great and Powerful, um olhar renovado ao Mágico de Oz.