por Bruno Carmelo
O mundo do cinema em Hollywood pode ser realmente cruel. Logo após saírem as primeiras imagens de Ashton Kutcher como Steve Jobs no filme independente Jobs - Get Inspired, a poderosa Sony Pictures anunciou que vai lançar seu próprio projeto sobre o empresário americano, intitulado simplesmente Steve Jobs.
Não se conhece o elenco desta nova produção, mas o roteirista é um dos melhores no assunto: Aaron Sorkin, responsável por A Rede Social, O Homem que Mudou o Jogo e pela série de televisão The West Wing. Ao contrário do primeiro filme, que será focado na criação da Apple, esta nova produção mostrará a criação da Pixar, o estúdio de animação também co-fundado por Jobs, que trouxe Toy Story - Um Mundo de Aventuras, Procurando Nemo e que trará em breve Valente.
Embora as duas produções estejam previstas para 2013, a datas de estreia ainda não estão definidas. Será que a grande produção da Sony vai ofuscar o pequeno filme independente, ou a popularidade de Ashton Kutcher é o suficiente para garantir o sucesso do projeto? A resposta virá em 2013.
Vale lembrar que outros projetos concorrentes já foram responsáveis por naufrágios nas bilheterias: por causa da concorrência com a superprodução Branca de Neve e o Caçador, o outro filme sobre Branca de Neve, Espelho, Espelho Meu, teve o lançamento adiantado, a estratégia de marketing transformada e nem o nome de Julia Roberts conseguiu salvar a produção dos resultados decepcionantes na bilheteria.