por Bruno Carmelo
Depois de Heitor Dhalia (12 Horas) e Walter Salles (Água Negra), um novo diretor brasileiro está prestes a fazer sua estreia em Hollywood. Afonso Poyart, autor de 2 Coelhos (250 mil espectadores no Brasil), foi escolhido para dirigir Solace, um suspense com tema sobrenatural.
A história tem como protagonista John Clancy (Anthony Hopkins), um médico vidente que deve ajudar um grupo de policiais a encontrar um serial killer. O projeto existia desde 2008, quando Mark Pellington (I Melt With You) foi anunciado como o diretor. Mas quatro anos mais tarde, vários envolvidos mudaram: novos produtores foram acrescentados, o roteiro foi reescrito duas vezes, e o brasileiro foi convidado.
Vale lembrar que Hollywood nem sempre é muito clemente com novos diretores internacionais, exigindo controle artístico rígido que já decepcionou Dhalia e Salles. Fica a torcida para que Poyart, diretor de pouca experiência - ele só realizou um curta-metragem antes de 2 Coelhos - tenha mais sorte com a produção em terras estrangeiras.
Leia mais:
2 Coelhos ganhará refilmagem norte-americana Crítica: 2 Coelhos
Matéria especial: Diretores brasileiros no cinema internacional