por Bruno Carmelo
Muitos já davam a notícia como certa, mas só agora saiu a confirmação: Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes será dirigida por Francis Lawrence. Embora a Lionsgate tenha feito ofertas para diretores renomados como David Cronenberg e Alfonso Cuarón, parece que as negociações não deram certo, de modo que os estúdios tiveram que recorrer ao nome menos conhecido de Lawrence.
A escolha do diretor não parece ser exatamente a mais segura: embora ele tenha dirigido o sucesso Eu Sou a Lenda, seus outros filmes foram fracassos comerciais, como Água para Elefantes e Constantine. Com esse currículo, Lawrence ainda é mais conhecido pela direção dos videoclipes de Britney Spears, Jennifer Lopez e Janet Jackson. Mas diante de uma franquia tão lucrativa (Jogos Vorazes já faturou US$373 milhões, sendo uma das 20 maiores bilheterias da história), com certeza a Lionsgate ficará de olhos bem abertos para esta nova produção.
Enquanto isso, Gary Ross, diretor do primeiro episódio de Jogos Vorazes, está negociando para um novo projeto, o filme Houdini, uma biografia do famoso ilusionista do final do século XIX. Ross tinha sido convidado para dirigir Em Chamas, mas o diretor, conhecido pelo grande tempo de preparação que exige em cada projeto, alegou que não teria tempo hábil para desenvolver o filme como queria, e preferiu recusar a oferta.