por Bruno Carmelo
Antes mesmo de o diretor Gary Ross confirmar que não vai dirigir Em Chamas, o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, a Lionsgate já havia feito uma lista com sete a oito nomes de diretores que poderiam comandar a nova produção. Segundo um dos empresários do estúdio, "A Lionsgate precisa encontrar alguém com crédito e ousadia o suficiente para agradar a Suzanne Collins (autora dos livros), que está muito mais interessada na qualidade da realização do que no potencial de bilheteria".
Alfonso Cuarón, David Cronenberg e Alejandro González Iñarritu
Não se sabe quem são todos os diretores cogitados, mas os três preferidos foram divulgados, e aparentemente já receberam convites para assumir a direção de Em Chamas: David Cronenberg, Alfonso Cuarón e Alejandro González Inárritu. Cronenberg, que realizou recentemente Um Método Perigoso, parece ser a opção mais inusitada de todas, mas o diretor já foi convidado muitas vezes para trabalhar em grandes filmes de Hollywood, e até hoje não aceitou nenhuma proposta. Alfonso Cuarón já provou que consegue trabalhar em grandes produções ao realizar Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas ele pode estar muito ocupado com a promoção de Gravity, seu novo filme que será lançado nos Estados Unidos no final de 2012.
Assim, o nome que parece mais provável é o de Alejandro González Inárritu, diretor de 21 Gramas, Babel e Biutiful, conhecido pela facilidade a articular histórias diferentes numa mesma trama, sem medo de explorar a violência e a sexualidade. De qualquer modo, se qualquer um destes três diretores aceitarem investir no blockbuster, os fãs de Jogos Vorazes podem ter a certeza de que o segundo filme reservará uma grande dose de ousadia.
Leia mais:
Confirmado: sequência de Jogos Vorazes terá um novo diretor
Sequência de Jogos Vorazes fax Fox adiar filmagens de novo X-Men