por Bruno Carmelo
As estrelas de Hollywood nem sempre têm vida fácil. Quem acha que atrizes do calibre de Rachel Weisz, Emily Blunt e Amy Adams podem escolher os filmes que fazem, vai se surpreender ao ver a disputa que está sendo travada pelo papel feminino em The Thin Man, comédia que já tem Johnny Depp escalado para o papel masculino.
À esquerda: Carey Mulligan, Isla Fisher, Emma Stone e Rachel Weisz
À direita: Kristen Wiig, Amy Adams, Emily Blunt e Eva Green
Os produtores nem precisaram lançar convites: oito nomes prestigiosos tomaram a iniciativa e se candidataram. Algumas destas atrizes são acostumadas à comédia, como Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento), Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Emma Stone (A Mentira) e Isla Fisher (Delírios de Consumo de Becky Bloom), mas outras que vêm de percursos mais dramáticos também acreditam em suas chances: Carey Mulligan (Shame), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), Eva Green (Os Sonhadores) e Amy Adams (Dúvida).
Várias razões justificam o grande interesse pelo projeto: além da parceria com Johnny Depp representar uma boa visibilidade para qualquer atriz, a direção é de Rob Marshall, que já deu grande destaque às suas atrizes em filmes como Chicago e Nine. A história, sobre um investigador (Depp) e sua esposa que acabam tendo que investigar um assassinato, também pode cair no gosto do público.
Quem será que ganha a disputa?