Minha conta
    Este astro de Star Trek não tem vergonha de ter atuado em um dos piores filmes de todos os tempos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Às vezes, quando se está fazendo um filme, você não se tem ideia de quão bom ou ruim ele será. Brent Spiner tem algumas coisas a dizer sobre isso.

    Brent Spiner é mais conhecido pelos fãs de ficção científica como o androide Data, que constantemente tentava se tornar o mais humano possível em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Mas, mesmo durante suas tentativas menos bem-sucedidas, seu personagem na série não parecia tão falso e artificial quanto os personagens de uma comédia absolutamente desastrosa, na qual Spiner se tornou um vilão que soltava peidos constantemente.

    Isso é totalmente subjetivo? Será que já pertence à categoria de tão ruim que é bom? O ator tem sua própria perspectiva sobre isso.

    Brent Spiner participou de um dos piores filmes de todos os tempos... e não tem nenhum problema com isso

    Estamos falando de Mestre do Disfarce, uma comédia que deveria ser o grande retorno para a estrela de Quanto Mais Idiota Melhor, Dana Carvey, em 2002. Com um terrível sotaque italiano que não seria aceitável nem mesmo para um teatro de esquetes, ele interpreta Pistachio Disguisey, um garçom atrapalhado de uma família de artistas italianos.

    Quando os pais de Pistachio são sequestrados pelo bandido Devlin Bowman (Spiner com ainda mais cor de cabelo falsa e lentes de contato do que Data), ele precisa aprender as técnicas antigas de seus ancestrais para salvá-los.

    Columbia TriStar
    Brent Spiner em Mestre do Disfarce

    No podcast Inside of You, em 2023, Spiner falou sobre o legado do filme, que é ao mesmo tempo excitante e sentimental, parece exagerado como Austin Powers, mas não é tão engraçado (e infelizmente só tem nota 2,9 no AdoroCinema). O ator também explicou por que ele não se envergonha do filme: “Não é como se eu não tivesse filmado coisas ruins. Deus sabe que sim. São quase clássicos”.

    Ele continua a falar sobre o assunto: “Eu adoro Mestre do Disfarce em sua terribilidade, e foi muito divertido. [...] Dana escreveu o filme, Adam Sandler o produziu e teve uma equipe que trabalhou o tempo todo. Ele perguntou ‘quem quer dirigir?’ e ninguém se apresentou. Ele perguntou ao diretor de fotografia, mas ele disse ‘não’. Por fim, o diretor de arte disse: ‘eu faço’, então ele respondeu: ‘ok, faça você’, e ele fez.”

    A propósito, o diretor estreante em questão era Perry Andelin Blake, que posteriormente filmou apenas mais um episódio de TV (e como diretor de segunda unidade). No entanto, ele continua ativo como designer de produção até hoje.

    Mestre do Disfarce
    Mestre do Disfarce
    Data de lançamento 27 de setembro de 2002 | 1h 20min
    Criador(es): Perry Andelin Blake
    Com Dana Carvey, Maria Canals, Jay Johnston
    Usuários
    2,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top