Minha conta
    Criador de A Maldição da Residência Hill pode salvar clássica franquia de terror após um dos maiores fracassos de 2023
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Enquanto finaliza adaptação de Stephen King, Mike Flanagan entrou em negociações para dirigir novo O Exorcista.

    Assim como outros gêneros cinematográficos, o terror tem tido grandes flutuações ao longo dos últimos anos. O dinamismo entre projetos inovadores e produções fracas é constante em qualquer estilo de filme, mas existe um tipo de história dentro desta categoria que normalmente é fadada ao fracasso: os reboots, revivals e remakes.

    Neste seleto grupo está O Exorcista: O Devoto. Considerado um dos maiores fracassos de 2023 - não apenas entre as tramas assustadoras, mas no mercado geral -, o longa recebeu apenas 22% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes.

    Nem O Exorcista, nem Invocação do Mal: O filme de terror com maior bilheteria da história foi lançado em 2017 e está no streaming

    A crítica do AdoroCinema, inclusive, afirma que o filme "não tenciona apenas um enredo atribulado, mas discorre em um conjunto de sequências que até tentam homenagear a saga sobrenatural em alguns atos, mas soam apenas vazias".

    O projeto que resgata uma das franquias mais importantes do cinema de horror faz parte de um grande esforço da Universal Pictures e da Blumhouse em trazer a saga para o público atual com ajuda da nostalgia dos antigos fãs. A fim de replicar o sucesso de outras propriedades intelectuais que tiveram mais sorte com suas novas narrativas, como Pânico, Chucky e A Profecia, as empresas gastaram 400 milhões de dólares pelos direitos de O Exorcista.

    Universal Pictures

    Após o gigantesco fracasso do que seria o primeiro capítulo de uma nova trilogia, há uma luz no fim do túnel para os fãs. David Gordon Green deixou o comando da sequência para que outro cineasta pudesse assumir o projeto que deve decidir todo o futuro da franquia: Mike Flanagan.

    Conhecido por seus ótimos trabalhos em séries da Netflix, a citar por A Maldição da Residência Hill, A Queda da Casa de Usher e Missa da Meia-Noite, o realizador estaria em negociações para comandar o novo filme da saga sobrenatural. De acordo com a revista Empire, caso aceite a proposta, o diretor teria total liberdade criativa para The Exorcist: Deceiver.

    Framboesa de Ouro 2024: Os Mercenários 4 e Exorcista - O Devoto disputam como pior filme; veja a lista de indicados

    Atualmente, Flanagan está finalizando a pós-produção de A Vida de Chuck, adaptação de um conto de Stephen King presente no livro Com sangue. Em seu intenso calendário, o cineasta que acaba de deixar a Netflix comandará uma extensa adaptação de A Torre Negra, com série e filmes, para o Prime Video.

    O Exorcista - O Devoto
    O Exorcista - O Devoto
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023 | 1h 52min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Ann Dowd
    Usuários
    2,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top