Minha conta
    Robert De Niro ainda lamenta este suspense com Al Pacino: “Da próxima vez faremos um filme que gostamos”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    13 anos depois da obra-prima do suspense, Robert De Niro e Al Pacino apareceram juntos novamente na frente das câmeras. Mas desta vez ninguém ficou muito feliz com o resultado.

    Al Pacino e Robert De Niro não são apenas dois dos maiores atores de sua geração e lendas vivas de Hollywood, mas também são amigos íntimos há quase 50 anos. No entanto, demorou um pouco até que os dois grandes nomes fossem vistos juntos na frente das câmeras: embora eles desempenhassem os dois papéis principais no marco da máfia seis vezes vencedor do Oscar de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão 2, isso ocorreu apesar da produção épica de mais de 200 minutos. Eles não têm uma única cena juntos no filme.

    Isso finalmente mudou em 1995, quando criaram outra obra-prima com o diretor Michael Mann: Fogo Contra Fogo. Mas também aqui há poucos momentos em que os dois vencedores do Oscar podem realmente ser vistos juntos em cena. A próxima colaboração veio em 2008, e desta vez você pode se maravilhar com a forma como os dois pesos pesados da atuação interagem entre si em diversas cenas. Mas Robert De Niro ainda lamenta este filme até hoje.

    Hoje no streaming: Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, cujas cenas brutais permanecerão inesquecíveis para sempre

    Este filme foi uma grande decepção para Robert De Niro e Al Pacino

    Estamos falando de As Duas Faces da Lei, disponível no catálogo do Max, que era aguardado com ansiedade pelos fãs de cinema – mas que acabou deixando a maioria dos espectadores amargamente decepcionados. Na obra do diretor Jon Avnet (que já dirigiu o thriller direto em DVD, 88 Minutos com Pacino), De Niro e Pacino interpretam dois policiais que estão no encalço de um serial killer especializado no assunto.

    Para os usuários do AdoroCinema, o filme é avaliado em 3,8 de 5 estrelas. Já a maioria dos críticos não compartilha muito dessa opinião: o longa tem apenas 18% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

    Millennium Films

    Numa entrevista à Variety verifica-se que até De Niro concorda com esta avaliação. A estrela de Touro Indomável relembrou a estreia de As Duas Faces da Lei em Roma e o encontro associado com os seus fãs da seguinte forma: “Eu disse: 'É uma grande reação, mas seria bom se eles estivessem aqui para um filme que estamos realmente orgulhosos. Da próxima vez, faremos um que gostamos.'”

    Até então, passaram-se mais 11 anos, mas De Niro cumpriu a promessa: no filme de gangster, O Irlandês, os dois apareceram juntos diante das câmeras pela primeira vez em uma produção de Martin Scorsese – e desta vez ambos os fãs ficaram felizes com a crítica.

    As Duas Faces da Lei
    As Duas Faces da Lei
    Data de lançamento 10 de outubro de 2008 | 1h 40min
    Criador(es): Jon Avnet
    Com Robert De Niro, Al Pacino, 50 Cent
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top