Minha conta
    A continuação do filme de ação e aventura de Heath Ledger que a Netflix não quis fazer: "Os algoritmos indicaram que não faria sucesso"
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    O diretor de Coração de Cavaleiro confirmou que apresentou duas ideias para continuar a história, mas nenhuma foi aceita.

    Você provavelmente deve se lembrar de Coração de Cavaleiro. O filme de ação e aventura, estrelado por Heath Ledger, foi lançado em 2001 e agradou boa parte do público, embora os críticos não tenham reagido tão positivamente. Mas por que estamos trazendo esse filme à tona agora? Pois o seu diretor e roteirista Brian Helgeland revelou que apresentou duas ideias para uma sequência, mas ambas foram rejeitadas.

    O filme segue William, filho de um plebeu do século XIV que sonha em ser um cavaleiro. O protagonista é bom nas lutas, mas não é nobre, por isso não pode se dedicar a elas. Aproveitando a morte de um dos competidores, ele decide vestir a armadura e fingir ser ele.

    À medida que avança nos torneios ao lado de seu escudeiro, ele também encontra o amor ao conhecer a donzela Jocelyn (Shannyn Sossamon). No entanto, seus problemas com a nova identidade correm risco, pois o conde Adhemar não pretende deixar as coisas fáceis para ele.

    Columbia Pictures

    O diretor contou que eles tinham uma ideia para fazer uma sequência desde o início e logo apresentaram. “Quando terminamos Coração de Cavaleiro já estávamos pensando em fazer a sequência como um filme de piratas”, revelou Helgeland durante entrevista ao Inverse.

    Segundo o cineasta, a história começaria com o sequestro de Jocelyn pelo conde Adhemar, sendo levada para Constantinopla. Os protagonistas acabam como escravos após serem capturados por piratas, onde há um prisioneiro no navio que tem um mapa do tesouro tatuado nas costas, mas é chicoteado por indisciplina. Assim, os protagonistas se oferecem para se revezar para evitar que o mapa seja apagado. “A Sony não queria fazer isso”, diz Helgeland.

    Uma mulher como protagonista

    Columbia Pictures

    A segunda ideia era voltada para a Netflix, mas a plataforma também rejeitou. Desta vez, o filme foi mais parecido com a história do primeiro filme, mas traria uma mulher como protagonista: a filha de William.

    Paul Bettany me ligou depois do jantar com Alan Tudyk e os caras ficaram com a ideia de que William morreu durante uma guerra. No entanto, William tem uma filha adolescente que também quer lutar, mas enfrenta problemas por ser mulher. Uma equipe aceita ensiná-la a competir, mas ela precisa esconder quem é”, explicou Helgeland.

    "A pior escolha de elenco da história": Apenas Christopher Nolan confiou em Heath Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas

    O cineasta disse que apresentou a ideia a Sony, por eles terem os direitos e pareciam interessados, diferente da plataforma de streaming: “Meu entendimento é que a Netflix testou essa ideia de sequência por meio de seus algoritmos, que indicaram que não seria bem-sucedida."

    Coração de Cavaleiro
    Coração de Cavaleiro
    Data de lançamento 21 de setembro de 2001 | 2h 12min
    Criador(es): Brian Helgeland
    Com Heath Ledger, Mark Addy, Rufus Sewell
    Usuários
    4,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top