Minha conta
    "Foi brutal": Peter Jackson destruiu a estrela de O Senhor dos Anéis no set, mas melhorou sua atuação
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor Peter Jackson chamou atenção de Sean Astin, ator de Sam, durante as filmagens da trilogia O Senhor dos Anéis.

    Nem tudo foi sempre bom no set de O Senhor dos Anéis. O ator de Sam, Sean Astin, teve que suportar críticas particularmente negativas do diretor Peter Jackson.

    A trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, ainda hoje inspira vários fãs de fantasia e representa uma época que muitos dos atores envolvidos lembram com carinho. No entanto, para finalmente se tornar a grande experiência cinematográfica que é hoje, medidas duras tiveram que ser tomadas no set de tempos em tempos. E assim uma ou duas estrelas também receberam um anúncio raro e duro do diretor Peter Jackson.

    Sean Astin recebeu conselho doloroso de Peter Jackson nas filmagens de O Senhor dos Anéis

    Warner Bros.

    O ator de Sam, Sean Astin, explicou em entrevista ao Cinemablend que Peter Jackson geralmente mostrava visualmente aos atores como ele imaginava uma determinada cena, em vez de usar muitas palavras. No entanto, quando o fez, o ator finalmente sentiu uma dessas poucas instruções de forma dolorosa – e ela o acompanhou permanentemente:

    A coisa mais dolorosa que Peter Jackson já me disse... ele veio até mim a certa altura, olhou para mim e disse: 'Eu simplesmente não acreditei nisso'. Oh meu Deus, ele poderia muito bem ter feito isso – foi como um golpe mortal em Mortal Kombat. Foi como se ele arrancasse meu cabelo do corpo e minha coluna saísse... [mas] era verdade. Era verdade que eu não estava investido, que estava fora disso. Eu estava fora do personagem. Eu estava sem humor. Eu estava fora... simplesmente não estava lá

    No entanto, Astin também explicou que Peter Jackson não queria ofender o ator intencionalmente – ele queria motivá-lo. Em última análise, isso teve um efeito:

    Foi brutal. E ele não queria que fosse brutal, mas foi uma orientação perfeita. E ele estava absolutamente certo. E isso me fez ser melhor. Isso me fez focar mais

    Mesmo que Sean Astin não tenha revelado na conversa exatamente sobre qual cena se tratava a discussão, diz-se que ela fez parte das filmagens de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. O ator foi capaz de provar em inúmeras cenas subsequentes que Sean Astin estava completamente absorvido em seu papel como Sam.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top