Minha conta
    “Fiquei chateado”: É por este motivo que Ridley Scott teve problemas com James Cameron dirigindo a sequência de Alien.
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Com o 8º Passageiro, Ridley Scott entregou um dos maiores clássicos de todos os tempos. O fato dele não dirigir a continuação realmente o prejudicou na época. A razão para isso também teve a ver com Blade Runner, o Caçador de Andróides.

    Com Alien, o 8º Passageiro, Ridley Scott (Napoleão) fazia história no cinema no final da década de 1970. A obra-prima misteriosa, com Sigourney Weaver no papel principal, foi capaz de ter uma influência duradoura não apenas na ficção científica, mas também no gênero de terror e é agora uma das produções de referência mais discutidas e citadas no suspense cinematográfico.

    Alguns anos depois, Aliens, O Resgate não era mais dirigido por Ridley Scott, mas pelo idealizador de Avatar, James Cameron. Como explicou o diretor de Gladiador em entrevista ao Deadline, essa decisão não só o irritou, mas também o magoou. A razão para isso é bastante compreensível.

    O 10 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, de acordo com os fãs

    É por isso que Ridley Scott ficou bravo

    “Quando descobri que outra pessoa iria fazer o filme, na verdade eu estava apenas tentando desenvolver [uma segunda parte] sozinho. Quando James Cameron me ligou, ele me disse que era uma tarefa difícil, já que minha criação era única. Seria difícil para ele tornar tudo tão assustador novamente. Então ele disse que queria abordar o assunto de uma forma mais militar e cheia de ação. Pensei comigo mesmo: 'Bem-vindo a Hollywood'".

    Twentieth Century Fox

    Em última análise, não foi uma má decisão que Aliens, O Resgate tenha se distanciado deliberadamente de seu antecessor em termos de tom e encenação. Cameron conseguiu, assim, evitar comparações constantes com o original que define o estilo, e entregar ele próprio uma obra-prima de múltiplas camadas. Na conversa, Ridley Scott explica ainda:

    “James e eu conversamos frequentemente. Não somos exatamente amigos, mas conversamos e ele é um cara legal. Eu estava chateado. Eu nunca teria contado isso a James, mas acho que fiquei magoado. Eu sabia que havia entregado algo muito especial, algo único. Fiquei magoado, profundamente magoado, acho que levei uma surra naquele momento porque estava tentando me recuperar de Blade Runner.

    Gladiador 2: Paul Mescal, Pedro Pascal e rinocerontes surgem em batalha épica nas primeiras cenas do aguardado longa

    Embora Blade Runner seja agora aclamado pela crítica como uma obra do século e também deva ter uma influência duradoura no cinema, o thriller distópico de ficção científica estrelado por Harrison Ford foi um fracasso completo no início dos anos 80. Além disso, a imprensa também não pôde fazer nada com o filme. Depois de Alien, Ridley Scott experimentou um amargo revés com Blade Runner e sua tristeza e raiva por não ter sido autorizado a filmar a sequência de Alien (um sucesso garantido graças à primeira parte) são mais do que compreensíveis.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Aliens, O Resgate
    Aliens, O Resgate
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1986 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top