Minha conta
    No streaming: Ótima segunda parte de uma saga de fantasia extremamente popular que recebeu um remake incrivelmente ruim
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O plano do diretor de Guillermo del Toro era fazer uma trilogia, mas o terceiro filme de Hellboy nunca se concretizou.

    Em 2004, o diretor Guillermo del Toro transformou pela primeira vez os quadrinhos sobre o anti-herói Hellboy em um filme. Quatro anos depois, o personagem teve uma sequência magnífica com Hellboy 2 - O Exército Dourado, que pode ser assistido no catálogo do Telecine. Entretanto, nunca houve uma terceira parte. Em vez disso, uma terrível reinicialização nos aguardava.

    Hellboy 2 - O Exército Dourado
    Hellboy 2 - O Exército Dourado
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones
    Data de lançamento 5 de setembro de 2008
    Assista agora

    Obrigatório para os fãs de fantasia: é disso que trata Hellboy 2

    O rei élfico Balor Frieden está correndo grande perigo porque seu filho, o príncipe Nuada, quer tomar o poder. Para isso, ele desperta o invencível Exército Dourado de seu pai. Junto com Hellboy (Ron Perlman) e sua equipe, a irmã gêmea do príncipe, Nuala, deve impedir os planos do irmão. No processo, eles enfrentam todos os tipos de criaturas fantásticas, como uma fada do dente assassina, um anjo da morte com muitos olhos e um polvo do tamanho de uma casa.

    Paramount Pictures

    Na sequência deste filme de fantasia, del Toro vai ainda mais longe visualmente e encena Hellboy de uma forma ainda mais colorida e pomposa. O anti-herói infernal também mostra um lado diferente em termos de conteúdo. Além da luta paranormal contra o mal, ele também precisa administrar seu relacionamento com Liz (Selma Blair).

    Um remake que fracassou

    Guillermo del Toro não conseguiu concretizar sua ideia de uma trilogia, pois Hellboy 3 nunca foi financiado. A franquia ficou adormecida por onze anos até que Neil Marshall ousou reiniciá-la em 2019 com o remake Hellboy (que está disponível na Netflix), mas acabou sendo um grande fracasso. Enquanto as duas primeiras adaptações cinematográficas receberam uma pontuação de mais de 80% no Rotten Tomatoes, a nova versão obteve apenas 17%.

    Mas o estúdio não desistiu. Outra reinicialização, Hellboy: The Crooked Man, deve ser lançada nos cinemas este ano. Jack Kesy encarnará o herói vermelho, sob a direção de Brian Taylor. A história se passa em Appalachia, na década de 1950, e é a primeira adaptação direta de uma história em quadrinhos. Hellboy e um agente da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais precisam proteger um vilarejo assombrado por bruxas.

    Hellboy: The Crooked Man
    Hellboy: The Crooked Man
    Criador(es): Brian Taylor
    Com Jack Kesy, Jefferson White, Adeline Rudolph
    Data de lançamento 26 de setembro de 2024

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top