Minha conta
    O Fabricante de Lágrimas: Final do filme da Netflix é diferente do livro que inspirou o romance
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O Fabricante de Lágrimas, filme italiano protagonizado por Caterina Ferioli e Simone Baldasseroni, está fazendo bastante sucesso na Netflix.

    O Fabricante de Lágrimas, filme italiano da Netflix, baseado no best-seller homônimo de Erin Doom, é um dos grandes destaques recentes da plataforma de streaming. A história acompanha os jovens órfãos Nica (Caterina Ferioli) e Rigel (Simone Baldasseroni), em um romance adolescente um tanto quanto sombrio e misterioso.

    Mas para quem somente viu o filme, e não teve a oportunidade de ler o livro, vale dizer que, naturalmente, a adaptação segue por outros caminhos. Em especial, o final da trama possui uma diferença bem significativa.

    Netflix

    A partir daqui, este texto contém spoilers de O Fabricante de Lágrimas:

    O Fabricante de Lágrimas acompanha a história de Nica (Caterina Ferioli), que cresceu em um orfanato regido sob um sistema completamente abusivo e violento, comandado pela terrível Margaret (Sabrina Paravicini). Rigel (Simone Baldasseroni), por sua vez, mesmo tendo crescido neste orfanato, era, de certa forma, protegido por esse sistema opressor. O que gerou um imenso distanciamento entre os dois, só resolvido quando ambos são adotados pela mesma família amorosa, já adolescentes.

    Nica e Rigel, agora "irmãos", escondem suas emoções por meio de raiva, fazendo com que cada um seja o próprio “fabricante de lágrimas” do outro. O Fabricante de Lágrimas, é uma lenda que atravessa toda a trama. Nela, este personagem ilusório é o causador da privação de algumas almas em expressar seus sentimentos, sendo sentenciadas, assim, à solidão.

    A trama termina com Nica testemunhando contra Margaret no tribunal, revelando a série de abusos dos quais ela submetia os órfãos. Mas em uma ordem um pouco diferente e mais condensada do que no livro. No livro, Nica fica sentada ao lado de um Rigel em coma por meses, contando-lhe histórias e tentando acordá-lo, após a queda que os dois sofrem, ao fugir do personagem obcecado por Nica, Lionel (Alessandro Bedetti).

    Os 10 melhores filmes de terror psicológico na Netflix

    Com uma resolução muito mais breve, Rigel desperta do coma e o casal apaixonado finalmente revela seus sentimentos. Enquanto a verdadeira vilã, Margaret, é responsabilizada por seus atos.

    O Fabricante de Lágrimas
    O Fabricante de Lágrimas
    Data de lançamento 4 de abril de 2024 | 1h 43min
    Criador(es): Alessandro Genovesi
    Com Caterina Ferioli, Simone Baldasseroni, Eco Andriolo Ranzi
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top