Minha conta
    Will Smith emprestou seu rosto para este jogo de sobrevivência com zumbis, mas isso não foi o suficiente para salvá-lo
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Com um orçamento de 140 milhões, Undawn foi um “fracasso espetacular”.

    Lançado em junho de 2023 para PC e mobile, Undawn foi desenvolvido em conjunto por dois estúdios, Infinite e LightSpeed Studios, em nome da gigante chinesa do setor de videogames Tencent. Projetado como um mundo aberto, o jogo levou os jogadores mais uma vez a um universo pós-apocalíptico com zumbis.

    Um vasto mundo para explorar, com diversos ambientes, incluindo planícies, minas, desertos, pântanos e cidades abandonadas. Os jogadores terão de lidar com as mudanças nas condições climáticas e cuidar da saúde e do bem-estar de seus personagens para sobreviver.

    Para atrair os curiosos, os estúdios convenceram ninguém menos do que Will Smith a se envolver com o jogo, e não apenas a promovê-lo em um anúncio vago. Ele emprestou suas feições e sua voz a um personagem chamado Trey Jones. Um personagem importante na narrativa do título.

    Os estúdios foram inteligentes o suficiente para fazer uma ligação deliberada entre o personagem no jogo e o cientista que Smith interpretou em Eu Sou A Lenda, como mostram algumas das cenas deste trailer que parecem ter saído diretamente do filme de Francis Lawrence.

    Contudo, de acordo com uma fonte citada pela agência de notícias britânica Reuters, Undawn é “um fracasso espectacular”. Diz-se que a Tencent injetou quase 1 bilhão de yuans, o equivalente a 140 milhões de dólares, além de ter mobilizado um batalhão de 300 desenvolvedores. Em fevereiro de 2024, o jogo rendeu à empresa apenas 287 mil dólares, ou 0,2% do orçamento de desenvolvimento.

    Com um marketing fraco e nome genérico, Undawn passou completamente despercebido, especialmente em um gênero ultracompetitivo. E, principalmente, com os zumbis, que são usados de praticamente todas as formas possíveis, seja na tela grande, na TV e nos videogames. Até mesmo Will Smith, que promoveu o jogo em seu próprio canal no YouTube, não pôde fazer nada a respeito.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top