Minha conta
    “Blasfêmia”: Filme de terror com Sydney Sweeney está gerando revolta nos EUA, mas estúdio segue lucrando com Imaculada
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Imaculada é o próximo longa-metragem de terror a chegar aos cinemas brasileiros.

    Imaculada, o longa-metragem de terror protagonizado por Sydney Sweeney, ainda nem estreou no Brasil, mas já vem dando o que falar nos EUA. Acompanhando a personagem religiosa de Sweeney, que fica grávida, apesar de nunca ter feito sexo, o filme distorce dogmas religiosos, o que, naturalmente, tem irritado alguns grupos cristãos.

    No entanto, as críticas não parecem incomodar o estúdio, muito pelo contrário. Em uma ação de marketing pensada especialmente para a semana que antecede a Páscoa, a Neon – o estúdio por trás do projeto – decidiu surfar na polêmica, como parte de sua estratégia de propaganda.

    Não sabemos quando poderemos ver a 4ª temporada de The Chosen no streaming, mas o criador da série acaba de dar alegria aos fãs

    Com algumas postagens nas redes sociais, o estúdio se aproveitou de críticas que haviam viralizado, para, literalmente, estampar o material de divulgação do filme. Em uma dessas críticas, um usuário chama o filme de “blasfemo, satânico, feminista, pró-aborto e anti-vida que degrada os cristãos”, além de “também humilhar Maria, mãe de Cristo”.

    Outro comentário de ódio a viralizar, usou palavras como “Diabólico”, “profano”, afirmando que Imaculada "cospe na cara de tudo que é sagrado. Apenas... mal". E assim como você, fã de terror, provavelmente pensou ao ler esses comentários, o estúdio também se perguntou “é fã ou hater?”.

    Por via das dúvidas, tais "críticas" também viraram parte de um dos pôsteres divulgados nas redes da Neon. Confira abaixo:

    Enquanto isso, o filme de Sydney Sweeney já ultrapassou um marco importante nos EUA, estabelecendo o recorde como o dia de estreia de maior bilheteria do estúdio, e arrecadando mais de US$ 5 milhões.

    Imaculada estreia em 30 de maio, nos cinemas brasileiros.

    Imaculada
    Imaculada
    Criador(es): Michael Mohan
    Com Sydney Sweeney, Álvaro Morte, Simona Tabasco
    Data de lançamento 30 de maio de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top