Minha conta
    Jake Gyllenhaal realmente causou prejuízo de 26 milhões de euros em filme francês? Diretor finalmente se pronuncia
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Suddenly teria Jake Gyllenhaal e Vanessa Kirby como protagonistas.

    Na última semana, a revista francesa Technikart publicou uma entrevista com o diretor Thomas Bidegain (Ferrugem e Osso), com o chamativo título "Quatro dias para enterrar um filme". O texto sugeria que Jake Gyllenhaal e Vanessa Kirby abandonaram o longa-metragem Suddenly durante a pré-produção, resultando em um prejuízo de 26 milhões de euros.

    Segundo a história contada na entrevista, Jake Gyllenhaal causou situações desagradáveis no set do filme na Irlanda, tendo mergulhado no lado gelado, exigido reescrituras nos roteiros e ensaiando de forma zombeteira, sem levar o trabalho a sério.

    Em entrevista recente à Variety, Thomas Bidegain não falou sobre a suposta atitude antiprofissional de Jake Gyllenhaal, mas defendeu que Vanessa Kirby e o ator deixaram a produção devido a um conflito criativo.

    Ferrugem e Osso
    Ferrugem e Osso
    Data de lançamento 21 de junho de 2013 | 2h 00min
    Criador(es): Jacques Audiard
    Com Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Céline Sallette
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Além disso, também afirmou que, ao contrário do que menciona o artigo francês, a empresa Studiocanal, que financiou o filme, não perdeu dinheiro neste processo, já que o longa-metragem não estava em produção na época em que os dois atores protagonistas se retiraram.

    "As pessoas não entendem como um filme é feito. Não estávamos filmando e não estávamos em pré-produção. A data provisória das filmagens seria daqui a oito semanas", diz Bidegain. "Esse projeto surgiu durante a pandemia, então só havíamos discutido via Zoom. Conversávamos todas as semanas, mas não nos encontrávamos para falar sobre o filme."

    Jake Gyllenhaal surge mais musculoso do que nunca em novo filme: Ator interpreta lutador de MMA em estreia aguardada no streaming

    Posteriormente, o trio se encontrou na Islândia, onde aconteceriam as imagens, e alguns ensaios aconteceram. Na época, Jake Gyllenhaal chegou até a se tornar produtor do filme e eles estavam procurando mais contribuições criativas.

    "Tínhamos acabado de fazer uma nova versão do roteiro que incorporou as mudanças mais recentes, e fiz muitos Zooms com Jake e Vanessa, então pensei que nós três estávamos na mesma página. Então, quando nos encontramos na Islândia, presumi que iríamos apenas dar os últimos retoques".

    Uma parte do artigo francês foi confirmada quando o diretor afirmou que Jake Gyllenhaal realmente pediu para reescrever os personagens. "Quando começamos a ler o roteiro na mesma sala, percebemos que não tínhamos a mesma visão do que o filme significava. Eles queriam mais e mais mudanças. É normal que haja alterações no roteiro antes das filmagens, mas isso foi diferente".

    Cada um de nós tinha sua própria ideia de qual era a mensagem do filme. Tentei acalmar as coisas uma, duas vezes — então percebi que não ia dar certo e tive que parar.

    Após quatro dias, o trio se separou. Posteriormente, Gilles Lellouche e Melanie Thierry foram contratados para protagonizar Suddenly, que acabou sendo feito com cerca de metade do orçamento original.

    O longa-metragem chegou aos cinemas franceses em 6 de dezembro e vendeu cerca de 250 mil ingressos.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top