Minha conta
    Autora de Divergente revela que está em paz com fiasco da saga no cinema e explica decisão polêmica: "Era moda na época"
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Veronica Roth está em paz com o final da saga estrelada por Shailene Woodley.

    Você se lembra da época em que as adaptações de sagas juvenis para o cinema se tornaram moda? Muitas delas foram bem-sucedidas, enquanto outras não passaram do primeiro filme. Mas Divergente foi uma dos casos mais fortes, principalmente porque o último filme nunca foi lançado.

    No entanto, parece que a autora dos romances já fez as pazes com a adaptação e sente que a saga “está completa”.

    Uma moda que não era para todos

    Harry Potter iniciou, com seus dois últimos filmes, a má prática de dividir o último livro de uma saga em dois longas-metragens para “adaptá-lo mais fielmente” (foi o que os produtores disseram, enquanto tinham cifrões nos olhos). Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente seguiram o exemplo, mas isso não funcionou muito bem para todos eles.

    A saga estrelada por Shailene Woodley deveria dividir o último livro em dois: Convergente, de 2016, e a parte 2, Ascendente, planejada para ser lançado em 2017 nos cinemas. Mas os fracos resultados de bilheteria deixaram a franquia sem um final. Houve até rumores de uma série de TV, mas, assim como a quarta parte, ela nunca aconteceu.

    SND

    Em uma entrevista recente, Veronica Roth, autora dos livros, declarou que já assumiu que a saga foi concluída e a vê como uma história completa:

    Dividir as coisas em dois estava na moda na época. Foi por isso que a decisão foi tomada. Mas sempre me senti em paz com isso, porque eu já sabia que os filmes estavam tomando um caminho diferente dos livros e, se você muda o começo, muda o final. Há muitas coisas sobre as quais poderíamos falar nesse terceiro filme, mas é algo independente. Para mim, ele parece completo

    Tão completo quanto possível, considerando que o terceiro filme deixou as coisas completamente em aberto (e deixou de fora o polêmico desfecho do livro). O que Roth deixou bem claro foi que seu romance não se prestava a ser dividido em dois filmes: “Teria de ser um livro muito longo para fazer sentido”.

    Divergente
    Divergente
    Criador(es): Neil Burger
    Com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet
    Data de lançamento 17 de abril de 2014
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top