Minha conta
    Em streaming: Ninguém viu no cinema, mas este filme de guerra de 2022 é ÚNICO e tem nota quase perfeita
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Fãs do gênero de guerra vão encontrar um épico com uma grande história real.

    Se você é amante de bons filmes de guerra, pode incluir em sua lista Onoda - 10 Mil Noites na Selva. Lançada em 2022, a produção japonesa passou quase despercebida – mas quem viu aprovou. O drama histórico de guerra conquistou o coração da crítica especializada, como evidencia sua pontuação praticamente perfeita de 97% no Rotten Tomatoes, plataforma que reúne avaliações de veículos internacionais.

    Globalmente, Onoda arrecadou apenas 262 mil dólares em bilheteria nos cinemas, mas teve a honra de ser exibido no prestigiado Festival de Cinema de Cannes. Agora, o filme está disponível no Amazon Prime Video (dentro do catálogo pago Reserva Imovision).

    Onoda – 10 000 Nights in the Jungle
    Onoda – 10 000 Nights in the Jungle
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2022 | 2h 47min
    Criador(es): Arthur Harari
    Com Yûya Endô, Kanji Tsuda, Yuya Matsuura
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Reserva Imovision+

    Onoda - 10 Mil Noites na Selva: Qual é a história?

    1944: Durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem Onoda (Yûya Endô) é enviado para a ilha filipina de Lubang, onde ele e outros soldados devem cumprir uma missão secreta e impedir o desembarque de tropas inimigas norte-americanas. A prioridade máxima é sobreviver, mas quando Onoda recebe a notícia libertadora sobre o fim da guerra, sente que há nela uma armadilha e decide travar sua própria guerra sozinho na selva por mais 10 mil dias.

    Imovision

    O filme se baseia na história real do oficial de inteligência do Exército Imperial Japonês, Onoda Hirō, o diretor Arthur Harari lança os holofotes sobre uma figura singular que não apenas adquiriu traços de lenda no Japão, mas há muito tempo ganha importância na cultura. Após o fim da guerra, Onoda passou mais 29 anos nas Filipinas antes de ser formalmente substituído por um ex-companheiro do exército.

    Em Onoda, temos um épico anti-guerra muito bem feito, em um estilo franco e bastante agradável. O diretor e co-roteirista Arthur Harari é hábil em utilizar recursos narrativos não apenas para contar a história de seu protagonista, mas também para discutir as consequências devastadoras da disciplina militar e do patriotismo proposto com uma atitude clara.

    O longa usa a incrível história de Onoda para desconstruir o mito do “herói guerreiro” como um estado de obediência cega até que todo o sentido de tempo, espaço e ser humano seja perdido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top