Minha conta
    Esta ficção científica fracassou no cinema, mas vai ganhar continuação - e a história tem tudo para te fazer perder o sono
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Alita 2 provavelmente não será para os fracos de coração - e vamos explicar por quê.

    Os fãs estavam preocupados há muito tempo, mas agora finalmente parece certo: a ação de ficção científica de James Cameron vai ganhar (pelo menos) uma sequência. O diretor de Avatar confirmou o que não estava claro por MUITO tempo após os resultados decepcionantes de bilheteria de Alita: Anjo de Combate em 2019: a história distópica sobre uma garota ciborgue com lapsos de memória vai continuar.

    A produção de ficção científica é baseada na série de mangá japonesa Gunnm, de Yukito Kishiro, que foi publicada em países de língua portuguesa no início dos anos 2000 como Battle Angel Alita. O filme de 2019 adapta os quatro primeiros volumes e apresenta a história da origem de Alita (interpretada por Rosa Salazar) e sua raiva crescente contra os poderosos na cidade celeste de Zalem.

    A sequência, se ficar próxima do original, deve nos mostrar mais de Zalem e pode lidar com dois aspectos do mangá que são de arrepiar. Na primeira parte da saga, Alita luta principalmente contra caçadores de recompensas que foram modificados e se parecem mais com monstros do que com humanos.

    Mas o final de Alita: Anjo de Combate mostra quem é o verdadeiro vilão: o brilhante cientista Desty Nova (Edward Norton), que realiza experimentos em humanos e se tornou praticamente imortal por meio da nanotecnologia.

    20th Century Fox

    Uma cena do volume 8 do mangá é especialmente marcante: quando o filho de Nova, Kaos, visita o abrigo de seu pai, ele descobre um carrossel de cavalos – mas com animais vivos. Em seus corpos, como cavalos carrossel de madeira, há canos que os prendem no lugar. Um dos animais em pânico finalmente se solta, mas desmaia após alguns passos e sangra até a morte com seus imensos ferimentos.

    Enquanto Kaos fica chocado, Nova se diverte com a "estupidez" do animal, que deveria ter ficado correndo em círculos. Uma cena saída de um pesadelo, que também poderia provar de forma impressionante o quão insano e sádico Nova realmente é na adaptação cinematográfica.

    Por trás da fachada perfeita da cidade celeste de Zalem esconde-se o horror absoluto

    Zalem também deve desempenhar um papel muito maior na sequência da série Alita do que antes – e isso não só será realmente interessante, mas também bastante abismal. O suposto paraíso, que é reservado apenas para pessoas muito específicas, está apodrecendo sob a superfície brilhante.

    No volume 9 da série de mangá, Alita se depara com uma pequena casa estranha em um parque - as pessoas entram, mas não conseguem sair - e isso tem a ver com uma autoridade médica que criou uma máquina mortal perturbadora, contra a qual a protagonista precisa lutar.

    Será que também poderemos ver isso nos próximos filmes da saga? Esperançosamente. Uma das razões pelas quais o mangá de Gunnm tem tantos fãs é que ele não foge dos aspectos mais sombrios de ser humano.

    Alita: Anjo de Combate
    Alita: Anjo de Combate
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Alita: Anjo de Combate, o primeiro filme da saga, está disponível para streaming no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top