Minha conta
    Margot Robbie explica o chocante significado de Barbie – ela é mais que uma boneca
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Barbie, da diretora Greta Gerwig, foi interpretada por Margot Robbie com a intenção de mostrar como essa personagem influenciou as mulheres.

    Todos estão ansiosos para assistir Barbie nos cinemas, filme de Greta Gerwig que coloca Margot Robbie no papel da famosa boneca da Mattel, onde ela deixa a Barbielândia e parte para o mundo real acompanhada de Ken (Ryan Gosling). Com mais de 60 anos desde sua criação, a Barbie tem um significado importante para as mulheres, como revelou a própria protagonista da produção em entrevista ao SensaCine México.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Em Barbie, acompanhamos o mundo mágico onde as versões da boneca vivem em completa harmonia. Porém, uma delas (Margot Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita, questionando sua existência e alarmando suas companheiras. Eventualmente, ela é expulsa de Barbielândia e forçada a viver no mundo real, precisando lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior.

    Barbie é muito mais que apenas uma boneca

    Warner Bros. Pictures

    Produtora e protagonista de Barbie, Margot Robbie usou a ajuda do contexto atual e da luta feminista em uma sociedade em constante crescimento e desconstrução para adaptar a história da boneca nos cinemas. Em entrevista ao SensaCine México, a atriz foi questionada se ela acha que a boneca, desde seu nascimento em 1959, sempre representou essa possibilidade para uma mulher escolher livremente seu caminho.

    "Barbie representou muitas coisas para as pessoas e, como dizem, algumas foram fantásticas e poderosas, mas outras não. Acredito que sempre evoluiu e que a interpretação das pessoas o fará com o passar do tempo e da vida que as toca", disse.

    O mais importante é que projetamos nossos pensamentos e inseguranças em uma boneca

    Margot Robbie comenta em sua resposta que às vezes a figura empoderadora não era boa, pois muitos criticavam que a boneca promovia erroneamente um físico irreal e até tornava as cirurgias estéticas na moda, algo que foi ridicularizado nos anos noventa pela música "Barbie Girl" – que foi demonizada durante muitos anos pela Mattel, mas enfim tudo ficou no passado e ela acabou sendo incluída na trilha sonora do filme de Greta Gerwig.

    "Barbie deixou de ser apenas uma referência de beleza e feminilidade, agora convida você a abraçar o que o torna único e celebrá-lo. Assim todos podemos nos divertir", acrescentou America Ferrera. Margot Robbie e Greta Gerwig se encarregaram de potenciar todos os valores da mulher e do feminismo de hoje num filme que se tornará um dos mais representativos a nível social e cultural, pelo menos apostamos neles.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top