Minha conta
    "As pessoas estão com medo": Vilão de Missão Impossível 7 tem uma conexão assustadora com a greve dos atores em Hollywood
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 está em exibição nos cinemas.

    Os filmes da franquia Missão Impossível apresentaram ameaças nucleares, químicas, biológicas e muitos outros perigos terroristas, mas o sétimo filme tem uma proposta voltada mais para a ficção científica e mais atual do que nunca: Inteligência Artificial.

    Em Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe formada por Luther (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg), Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) e Grace (Hayley Atwell) enfrentam uma forma de inteligência artificial, conhecida como Entidade, com a capacidade de manipular pessoas, armas e sistemas de defesa.

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 2h 43min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    O vilão de Missão Impossível 7 é uma das pautas das greves dos atores e roteiristas

    Paramount Pictures

    Inteligência artificial é um assunto que está muito em alta e, coincidentemente, é uma das pautas mais importantes das greves dos atores e roteiristas em Hollywood que está acontecendo neste exato momento – ao mesmo tempo que Missão Impossível 7 está nos cinemas. Entre as demandas do sindicato dos atores, um dos principais pontos que eles estão pedindo se trata da regulamentação e proteção contra uso indevido de IA.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, antes do sindicato dos atores SAG-AFTRA entrar em greve, o diretor Christopher McQuarrie e os atores Simon Pegg e Rebecca Ferguson confessaram que ficaram surpresos como a IA passou de uma ameaça de ficção científica no enredo do filme para um assunto que está sendo debatido na sociedade.

    "Lembro-me de [McQuarrie] falando sobre isso no início e pensei: 'Oh, esse é um tipo muito bom de ideia de ficção científica'. Missão: Impossível sempre teve aquele toque de ficção científica, porque a tecnologia está sempre muito à frente de onde estamos. E eu senti que isso está realmente no ponto. Esta é uma ideia inteligente", relembra Pegg. "Claro, a conversa sobre IA foi ampliada desde que estamos fazendo este filme. Então está saindo em um momento em que está no discurso social. Então, parece muito oportuno".

    Missão Impossível: Qual é a ordem para assistir os filmes de Tom Cruise?

    Christopher McQuarrie começou a trabalhar no filme em 2018 e sabia da ameaça representada da inteligência artificial, mas revela sua preocupação a evolução nos últimos anos. "Foi algo que estava passando de uma ideia abstrata para algo que as pessoas entendiam", confessa o diretor. "O que evoluiu é - estou um pouco assustado... Assistir enquanto o filme e a tecnologia evoluíam no mesmo ritmo é outra coisa".

    Enquanto trabalhava no filme, Rebecca Ferguson admite que não tinha noção de que essa ameaça seria uma preocupação tão real quanto ela percebe neste momento. "A IA é obviamente algo contra o qual estamos lutando", disse, se referindo à greve dos roteiristas e dos atores. "E as pessoas estão com medo. Estamos vivendo em um mundo onde a IA será incorporada ao nosso mundo, e temos que ver onde nos encaixamos e como ela funciona e que ela não apenas passa por cima de nossos trabalhos".

    Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 está em exibição nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top